DESCALVADO | Santa Casa vai adquirir equipamentos com emenda de Lobbe Neto

[Reportagem e Foto: Paulo Melo]

A Santa Casa de Misericórdia de Descalvado será contemplada com uma emenda parlamentar, no valor de R$ 150 mil, apresentada pelo deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, que visitou o hospital na segunda-feira (16).

“Toda a ajuda é sempre bem-vinda e estamos em um período muito difícil. Assumimos a Santa Casa, com os equipamentos todos sucateados. Essa ajuda é muito importante para gente resgatar e melhorar a qualidade do atendimento à população”, comentou o provedor Sidnei Aparecido Pizza.

A administradora hospitalar Michelle Líbero comentou que a ajuda do deputado Lobbe veio em uma boa hora e será empregada na substituição de alguns equipamentos. “Esse anúncio veio em uma ótima hora, pois a nossa Autoclave é muito antiga e tem nos dado bastante manutenção. Com a aquisição desse equipamento novo, o dinheiro utilizado na manutenção do antigo aparelho, poderá ser utilizado na aquisição de outros equipamentos para a nossa Santa Casa”, explicou.

Além da Autoclave, também será adquirido um cardiotocógrafo, aparelho indicado para o monitoramento do bebê, ainda em gestação. “Nós temos um aparelho cedido pela prefeitura, que não é da Santa Casa, então, com esse novo aparelho, a gente vai poder atender melhor a gestante”, comentou a administradora hospitalar. “Nós agradecemos todo empenho do deputado Lobbe e de sua equipe, pela disponibilidade desses recursos. O Lobbe está sempre com a gente. Muito obrigada, em nome da nossa Santa Casa”, completou Michelle.

Lobbe Neto ressaltou que, como cidadão descalvadense, sempre ajudou a cidade e espera ver Descalvado no caminho do desenvolvimento. “O que estiver ao nosso alcance para ajudar a nossa Santa Casa e a cidade de Descalvado, estaremos sempre à disposição. Esperamos continuar fazendo parte da história desse hospital, colaborando na melhoria do atendimento e da qualidade de vida da população”, finalizou o deputado.

O parlamentar tucano visitou a Santa Casa ao lado do prefeito Antonio Carlos Reschini, o Becão; do vice-prefeito Luiz Carlos Rosa Vianna; do vereador Reinaldo Ninja; do ex-prefeito José Carlos Calza; e do ex-vereador José Dias Bolcão.