ESPORTES | Secretaria define esquema de segurança para a 1ª Corrida do Clima e do Trabalhador

Após reunião na manhã desta quinta-feira (19), na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer entre representantes da pasta, da Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito, ficaram definidas as ações de segurança para a realização da 1ª Corrida do Clima e do Trabalhador, que será realizada no dia 6 maio em São Carlos.

A corrida será disputada nas distâncias de 4 e 8 km. A caminhada será na distância de 4 km também. A largada para as corridas será 8h30 e para a caminhada 8h35. A largada, independente da condição climática, será na avenida Trabalhador São-Carlense, próximo ao Terminal Rodoviário.

O diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer, Marcos Amaro, disse que a organização vai trabalhar por setores. “O setor 1 ficará com a Polícia Militar que estará a partir das 7h do dia 6 dando apoio as equipes que demarcarão as vias públicas do percurso, além de acompanhar os corredores na largada e pelo percurso todo. O setor 2, da Rotatória do Cristo até a Catedral, na avenida São Carlos, as ações ficarão por conta da Guarda Municipal e o setor 3, que compreende da avenida São Carlos, a partir da rua Treze de Maio até a rua César Ricome, por conta dos amarelinhos”, explica Amaro.

Os 350 primeiros inscritos na distância de 4 km e os 350 primeiros na distância de 8 km receberão o kit de forma gratuita. Faz parte do kit completo camiseta personalizada, número de peito e chip, porém somente recebem os atletas que não foram penalizados. A camiseta será entregue por ordem de chegada e conforme disponibilidade de tamanho. Os kits para as corridas poderão ser retirados no dia 4 de maio, das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

Já a camiseta personalizada para a caminhada será entregue somente para os 200 primeiros inscritos. A retirada da camiseta, bem como da identificação para entrada na área de hidratação e de frutas deverá ser feita no dia 3 de maio, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, também na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, mediante 1 kg de alimento não perecível.

Atletas que se inscreveram na Meia Maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia ou na Corrida de Carnaval e não retiraram o kit ou retiraram o kit, mas não compareceram, sem justificativa, poderão participar da 1ª Corrida do Clima e do Trabalhador, recebendo o chip e número de peito, porém não terão direito a camiseta do evento.

As inscrições para a 1ª Corrida do Clima e do Trabalhador podem ser feitas pela Internet no site da Prefeitura Municipal de São Carlos, no link http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/esportes/corrida. Será aceita uma inscrição por CPF.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Carlos está localizada na rua D. Pedro II, nº 1.296, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3372-1020 ou 3374-3270.