EDUCAÇÃO | PEC oferece 50 vagas para ações educativas complementares a escola

Projeto leva ações educativas para crianças e adolescentes em contra turno escolar 

Estão abertas as inscrições para o projeto social ” PEC ” (Programa Educação e Cidadania), em São Carlos. Crianças e adolescentes de 06 a 12 anos podem se inscrever. O projeto é permanente, e, nesta primeira edição, disponibiliza 50 vagas.

Os interessados devem procurar o Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos), localizado na Rua Batista Láurea Ricetti, 61 – Jardim Beatriz, das 07h30 às 17h, portando xerox do RG e CPF, do aluno e do responsável, xerox do comprovante de endereço, 2 fotos 3×4 (recentes). Informações pelo fone: 3415-0560 ou 3415-0570, ou via e-mail administracao@cejasaocarlos.com.br. As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas disponíveis. Para efetivação da matrícula é necessário o comparecimento à sede da instituição.  

O objetivo do “ PEC “ é promover ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de risco social, através de atividades  lúdicas, recreativas, esportivas, culturais e formativas, educação para a cidadania e direitos humanos, educação ambiental, ações de mediação de conflitos e de redução da violência etc, afim de contribuir para processos de desenvolvimento pessoal, a promoção social e o fortalecimento da autoestima e, de seu projeto de vida.

O Projeto 

O PEC “PROGRAMA EDUCAÇÃO E CIDADANIA” 

Foi implantado com objetivo de trabalhar com ações complementares à escola, sabendo que crianças tem vida, e vida, em abundância.

Em um ambiente; acolhedor, educativo, formativo, prazeroso, crianças e adolescentes irão participar através de várias atividades pedagógicas, incentivando e apoiando o seu potencial para desenvolvimento de suas habilidades, planejando, articulando, e praticando o seu saber, durante a trajetória escolar.

Serviço:

  • Projeto “ PEC “
  • Inscrições: 50 vagas limitadas 
  • Local: Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos)
  • Inscrições: gratuitas