SÃO CARLOS | Alunos da Escola Estadual Prof. Orlando Perez visitaram a Câmara

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta sexta-feira (18) alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Orlando Perez, que participaram do projeto “Visite a Câmara”, que busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Os estudantes estiveram acompanhados do professore de Filosofia, Dirceu Aparecido Cruz.

Durante a visita, os alunos conheceram as instalações do prédio e obtiveram informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. Eles  tiveram a oportunidade de conversar com o vereador Dimitri Sean acerca do processo legislativo e problemas da cidade.Também participaram  de parte da atividade os vereadores Leandro Guerreiro e Roselei Françoso.

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Julio Cesar (Democratas) de aproximar a Câmara dos cidadãos são-carlenses, esclarecendo-os sobre as funções do parlamento. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2042 ou pelo e-mail [email protected].