GREVE | Paralisação dos caminhoneiros suspende atendimentos nos Cartórios Eleitorais
A chefe do Cartório Eleitoral de São Carlos, Letícia Brumato, informa que em decorrência da greve dos caminhoneiros, bem como, da falta de combustíveis, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, suspendeu o atendimento ao público nos cartórios eleitorais nesta segunda-feira, 28/05.
Letícia Brumato informa que também estão suspensos os prazos processuais, conforme Portaria TRE/SP 196/2018. “O eleitor que precisar, poderá expedir certidão de quitação eleitoral pela internet. A segunda via do título eleitoral poderá ser feita até o dia 27 de setembro”, explicou ela.
Ficam suspensos os prazos processuais que teriam início ou vencimento nos dias 24 e 25 de maio na Justiça Eleitoral do Estado. A suspensão se deve à paralisação de caminhoneiros que gerou o desabastecimento de combustível e redução da frota de ônibus no país.
Eleições suplementares
Não ficaram suspensos, nos dias 26 e 27 de maio (sábado e domingo), os prazos referentes às eleições suplementares que serão realizadas em 3 de junho nas cidades de Bariri, Turmalina e Pirapora do Bom Jesus.