SÃO CARLOS | Prefeitura Municipal afirma que serviços municipais estão funcionando

A Prefeitura de São Carlos informa que nesta segunda-feira, 28, todos os serviços municipais estão em funcionamento. NÃO houve suspensão das aulas e as consultas nas Unidades Básicas de Saúde e CEME estão mantidas.

A administração acompanhará os desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros e fará uma nova avaliação durante à tarde. Casos pontuais serão avaliados e informados durante a segunda-feira.

Na sexta-feira (25), o prefeito Airton Garcia decretou situação de emergência considerando a necessidade de manutenção das atividades essenciais e de urgência e emergência no município.

Além disso, determinou que todas as Secretarias, Autarquias e Fundações usem seus veículos de forma criteriosa e somente em casos de emergência. Caso haja necessidade, a Secretaria de Saúde fará uso dos veículos das demais pastas para atender os casos de urgência e emergência.

Transporte coletivo

A Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur), filial São Carlos, em relação aos reflexos no abastecimento de combustível de sua frota em decorrência da greve dos caminhoneiros, que tem fechado as rodovias do Brasil desde o dia 21 de maio, informa que nesta segunda-feira (28) iniciará uma redução de cerca de 20%, em linhas sobrepostas, ou seja, linhas que têm o mesmo itinerário.