ESPORTE | Em São Carlos, XIII Corrida UNICEP reúne cerca de 4,5 mil pessoas

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) participou na manhã deste domingo (10), da XIII Corrida UNICEP, evento esportivo que reuniu cerca de 4,5 mil pessoas na instituição, entre atletas de elite e amadores, familiares, autoridades e toda a equipe responsável pela organização.

Carmen P. Martinez Aguilera, atleta representante do Paraguai, foi a campeã feminina da prova nos 15 km, que reuniu atletas internacionais e brasileiros em uma disputa acirrada. “Bem difícil, mas eu gostei, o clima dava pra correr bem. Fiquei muito feliz em vencer, a parte do triunfo de ter corrido bem, conta muito, pois estou vindo de uma gripe muito feia de uma semana atrás, quando participei de outra prova representando meu pais, mas não fui muito bem. Me recuperei e nada melhor do que uma vitória aqui em São Carlos, estou muito feliz e agradecida com Deus.”, comemorou Carmen.

Na modalidade masculina, Robson Pereira de Lima [Robinho], ficou com a primeira colocação e também veio para se desafiar pela primeira vez. “Estou muito feliz de estar pela primeira vez em São Carlos para poder prestigiar essa corrida e mais contente ainda de sair com a vitória. Disseram, antes, que o percurso era muito desafiador e é isso que o atleta busca. Temos nossas dedicações diárias e buscamos sempre novos desafios, hoje eu consegui vencer esse desafio”.

Atleta Gustavo Juliano de Mattos, de Ibaté, ficou na 5ª colocação dos 5km

Os vencedores dos 5 km também se superaram. O campeão, Sebastião Paulo dos Santos, de Ibaté (SP), veio de uma lesão e conseguiu vencer a prova. “É muito gratificante chegar em primeiro. Estou voltando de lesão e ser campeão é sempre ótimo. A prova é bem legal, o vento atrapalha um pouco, mas eu cheguei bem, graças a Deus”, comentou.

A veterana da prova, Silvana Soares, campeã pela sexta vez, elogiou o evento: “Estou muito feliz, porque faz uns 10 anos que eu corro e estou sempre no pódio, já fui campeã da corrida seis vezes, mas quatro, ponto, sete (47 anos) chegando, vai ficando mais difícil. O percurso é pesado, mas a corrida é muito boa, muito organizada, está cada ano melhor, é sempre muito correta, a UNICEP está de parabéns!”.

Lobbe Neto fez questão de prestigiar e parabenizar os diretores da UNICEP. “Estão de parabéns os organizadores desse grandioso e tradicional evento esportivo, federado pela Federação Estadual de Atletismo, que além da integração entre os atletas e a população, promove qualidade de vida a todos. Parabéns aos participantes e aos amigos da UNICEP”, relatou.

Ao final da corrida, os melhores colocados foram premiados pelas autoridades presentes: o vice-presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Marquinho Amaral; do vereador Lucão Fernandes; dos secretários municipais Edson Ferraz (Esportes), Mariel Olmo (Serviços Públicos) e Mateus Aquino (Comunicação); e dos diretores mantenedores da UNICEP, David Hortenzi Vilela Braga, Marcelo Ienco e João Tobias Filho.

[Reportagem e fotos: Paulo Melo]