POLÍTICA | Moisés Lazarine levanta a bandeira da campanha “NÃO PODE! – contra o abuso sexual infanto-juvenil”

Na tarde desta terça-feira (12), o vereador Moisés Lazarine (Democratas) fez questão de estar presente em evento no Paço Municipal, onde houve uma palestra e lançamento da campanha “NÃO PODE! Vamos lutar contra o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil”.

Moisés foi propositor da Lei N° 18346 de 7/11/2017, que dispõe a divulgação do DISQUE 100, serviço que oferece proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. O parlamentar informou que dois casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes são registrados por semana em São Carlos. Entre janeiro e maio deste ano, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) recebeu 30 encaminhamentos. No entanto, o número pode ser bem maior, já que muitos casos não são denunciados.

A Campanha, criada pela Secretaria Municipal de Comunicação, visa sensibilizar, chamar a atenção da comunidade para o que “não pode”. “Mudar essa realidade é responsabilidade de todos. O abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes são crimes e devem ser denunciados. Quem explora, abusa ou seduz uma criança mal a quer. Nossa campanha alerta sobre os possíveis sinais de violência, além de trabalhar com os canais para denúncia”, afirmou Mateus de Aquino, secretário de Comunicação.

“Quero parabenizar o secretário de Comunicação Mateus Aquino e todos os envolvidos nesta campanha, pois as crianças são o futuro de nosso país, e para um país dar certo, é preciso que cresçam sem traumas”, afirmou Moisés Lazarine.