IBATÉ, 125 ANOS | Zé Parrella comemora aniversário da cidade com magnífico desfile cívico-militar

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento de Educação e Cultura, realizou na manhã deste domingo, 24, o tradicional e belíssimo desfile cívico-militar em comemoração aos 125 anos da cidade.

Pela primeira vez, a concentração principal ficou localizada defronte ao novo Paço Municipal, inaugurado na última sexta-feira, 22, pelo prefeito José Luiz Parella (PSDB).

Alunos e professores das escolas municipais e estaduais, entidades, instituições, do Centro Cultural, Melhor Idade, Departamento de Esporte, Frota Municipal, Guarda Municipal, funcionários da prefeitura, além das bandas marciais de Ibaté e região, encantaram a avenida São João com um show de cores e fantasias preparados durante muito tempo pelos docentes e discentes.

O desfile contou com a participação e apresentação das Bandas Marciais da Academia da Força Aérea de Pirassununga (FAB), do Colégio Cecília Meirelles, da Prefeitura de Trabiju, e da cidade de Brotas.

Feliz, Zé Parrella e o seu vice-prefeito Horácio Sanchez recepcionaram a população e as autoridades locais e da região, entre elas, o deputado federal Lobbe Neto, o deputado estadual Roberto Massafera, os presidentes das Câmaras de Ibaté, Valentim Fargoni, e de São Carlos, Julio Cesar Pereira de Sousa; vereadores; o comandante da Polícia Militar de Ibaté, tenente Daniel Molina, entre outras.

Tradição na cidade, o desfile contou com um grande público de Ibaté e da região. O desfile faz parte do calendário de festividades da cidade. “Parabéns às crianças e jovens das escolas municipais e estaduais, que com muito carinho, realizaram apresentações lindíssimas para todos os presentes, em homenagem a querida e linda Encanto do Planalto”, destacou Lobbe Neto que, mais um ano, trouxe o abraço e os parabéns ao povo ibateense, através do prefeito Zé Parrella e de todas as autoridades locais. “Oportunidade para reafirmar o compromisso de seguir trabalhando, juntamente com o Parrella, em prol dessa cidade que nos concedeu o título de cidadão ibateense, em 1991, aumentando ainda mais nossa responsabilidade. Parabéns Ibaté, 125 anos de uma linda história”, completou.

Após o desfile, Zé Parrella abriu as portas do novo Paço Municipal para que a população pudesse conhecer as novas e modernas instalações. “Esse prédio foi feito com recursos próprios, ou seja, dinheiro dos impostos pagos pelo povo ibateense. Nada mais justo que eles conhecerem, após um magnífico desfile cívico, como foi o que tivemos hoje aqui, em comemoração aos 125 da nossa querida e amada Ibaté”, finalizou o prefeito.