SÃO CARLOS | Alunos do 9º ano da rede municipal visitaram a Câmara

A Câmara Municipal recebeu durante o mês de junho os alunos do 9º ano da rede municipal, que é ofertado pelas escolas Carmine Botta e Professora Dalila Galli. Ao todo foram sete turmas recepcionadas no Legislativo Municipal.

Durante as visitas, que foram guiadas por uma funcionária da Câmara, os estudantes conheceram as instalações do prédio do Legislativo e obtiveram informações sobre a história do edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. Todas as turmas também tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com um vereador. Participaram das atividades os seguintes parlamentares: Edson Ferreira, Moisés Lazarine, Dimitri Sean, Julio Cesar – presidente da Câmara, Robertinho Mori, Elton Carvalho e Roselei Françoso.

As visitas dos alunos da rede municipal também fazem parte do projeto Três Poderes, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Câmara Municipal, no qual os alunos visitam no mesmo dia a Prefeitura, o Fórum e a Câmara Municipal, ou seja, os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Para Pedro Augusto Gonçalves, aluno da escola Professora Dalila Galli, a visita à Câmara foi muito produtiva. “Fiquei sabendo da função do vereador e o que ele faz em prol da população. Agora que eu aprendi essas coisas, fica mais fácil saber como a população tem vez e voz”, disse.

O projeto “Visite a Câmara” busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de todas as idades de escolas das redes pública e particular, entidades sociais, universidades, associações e para o público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2088 ou 3362-2042. Venha participar!