SÃO CARLOS | UNICEP é sede dos Comitês Dirigente e Organizador dos Jogos Regionais

As instalações do Centro Universitário também servirão de alojamentos para árbitros.

Já está praticamente tudo pronto na UNICEP (Centro Universitário Central Paulista) que funcionará como “Central Geral” dessa 62ª edição dos Jogos Regionais, que tem São Carlos como cidade anfitriã dos municípios que integram a 3ª. Região Esportiva do Estado de São Paulo. No espaço, estarão todos os dias os membros do Comitê Dirigente e do Comitê Organizador, que tem, respectivamente, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de São Carlos. Será desse lugar que sairão todas as informações e decisões oficiais dos Jogos, como boletins diários sobre a classificação por cidade, por modalidade, e possíveis ajustes de horários e locais de provas, entre outras situações que podem ocorrer durante a realização de uma competição desse porte.

Arbitragem

A UNICEP também disponibilizou diversas salas de aula que serão alojamentos para cerca de 350 árbitros: 70% masculino e 30% feminino, responsáveis pela análise e controle nas 24 modalidades disputadas. No mesmo local também serão servidas as refeições.

Uma sala ainda foi reservada para servir como polo de imprensa, que poderá ajudar aos veículos de comunicação de São Carlos e região como suporte para informações e dados adicionais sobre os Jogos. Além de eventuais demandas de entrevistas com atletas, técnicos, dirigentes e demais integrantes das delegações alojadas nas 27 escolas municipais e estaduais, ou nos quase 30 locais de competições.

O presidente do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais em São Carlos, Francisco Pedro Regini Júnior, avaliou como satisfatório o ambiente onde atuarão os Comitês e descansarão os árbitros. “Desde o início nossa impressão foi excelente e isso está se comprovando agora, com a estrutura sendo montada. Quero dar meus parabéns a toda a equipe da Prefeitura de São Carlos, nas pessoas do secretário de Esportes, Edson Ferraz, e do presidente do Comitê Organizador, Fabiano Lourenço, além, claro, a UNICEP, que cedeu gentilmente esse agradável e confortável lugar”.

Para Fabiano Lourenço, diretor do Departamento de Esporte de Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer e chefe do Comitê Organizador dos Jogos, o esforço é para conseguir com que cada participante tenha o máximo de conforto possível. “Estamos empenhados para acolher a todos com o melhor de que dispomos e, claro, receptivos para ouvir quem quer que seja no sentido de ir adequando e melhorando a qualidade e comodidade dos espaços”.