SÃO CARLOS | Câmara realizou solenidade comemorativa ao Dia dos Corretores de Imóveis

A Câmara Municipal de São Carlos realizou na noite da última sexta-feira (24), sessão solene em comemoração ao Dia dos Corretores de Imóveis, quando foram prestadas homenagens oficiais a Nazira Abrahão Werneck, Corretora de Imóveis do Ano, e Wenderçon Matheus Junior, Corretor de Imóveis do Ano. O presidente do Legislativo, vereador Julio Cesar, presidiu a solenidade, que teve como oradora oficial a vereadora Laide Simões.

Na ocasião, compuseram a mesa principal o presidente da Prohab, Julio Cesar Alves Ferreira (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira); o vice-prefeito Giuliano Cardinali; Angelo Azenha (representando a Ordem dos Advogados do Brasil); Eduardo Lotumolo, presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de São Carlos; Isaura Santos, tesoureira do CRECI-SP (representando o presidente em exercício, Jaime Tomas Ramos); Alberto Antonio Ivo de Medeiros (representando a Santa Casa).

A homenagem oficial aos Corretores de Imóveis foi instituída pela Lei Municipal no.17.658, de 2015 para celebrar o dia dedicado a esses profissionais, 27 de agosto, data da promulgação da lei federal n° 4.116, de 1962, que regulamentou a profissão. Em seu discurso de saudação aos representantes da categoria, a vereadora Laíde Simões apresentou dados biográficos de Nazira Werneck e Wenderçon Matheus Junior e  ressaltou que os corretores de imóveis contribuem de maneira muito efetiva para o desenvolvimento econômico do município e do país.

“A comunidade são-carlense se orgulha dos corretores de imóveis, pois reconhece a vitalidade do setor imobiliário de nossa cidade, sem dúvida o mais forte da região”, afirmou. “O trabalho dos corretores de imóveis oportuniza a realização de investimentos em cidade, auxilia aqueles que trazem seus negócios e dá o necessário suporte aos que aqui estabelecem sua moradia e fazem São Carlos avançar”.

Nazira Abrahão Werneck, a Corretora de Imóveis do Ano, mais conhecida como “Tia Nazira”, de uma família tradicional de São Carlos, dedicou-se anteriormente à fotografia. Realizou cursos com fotógrafos como JR Duran, incluiu um trabalho seu na divulgação de Roberto Carlos, que esteve em sua casa em 1967, e realizou a mostra “Rastros”, exibida no Teatro Municipal e no São Carlos Clube. Na profissão de corretora de imóveis, atualmente na Imobiliária Cardinali, recebeu diversas premiações como destaque por sua transparência e conhecimento do mercado imobiliário.

Wenderçon Matheus Junior, Stubé, atual delegado do Conselho Regional do CRECI, nasceu em Ribeirão Bonito e radicou-se em São Carlos em 1969 para trabalhar como escrevente no Cartório do Primeiro Ofício da Comarca. Formou-se professor de Educação Física com especialização como técnico de futebol, basquete, vôlei e natação e também obteve graduação em Direito. Como atleta amador, conquistou campeonatos de futebol em São Carlos e região. Em 1981 desligou-se das funções cartorárias e criou a Stubé Imóveis, de expressiva presença no mercado imobiliário de São Carlos.