SÃO CARLOS | Lobbe Neto prestigia encerramento do projeto Cidadania e Justiça 2018

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30, a solenidade de encerramento da edição 2018, do projeto “Cidadania e Justiça, também se aprendem na Escola”. Alunos das escolas estaduais de São Carlos, acompanhadas de professores e diretores, tomaram as dependências do Salão do Júri do Fórum Criminal, ao lado de juízes, promotores, defensores e advogados.

A iniciativa, que está em seu oitavo ano, conta com a participação de juízes, promotores, defensores públicos, advogados, delegados de polícia e policiais militares que, durante o ano letivo, semanalmente, visitam as escolas participantes, aprofundando os conhecimentos sobre as instituições ligadas à Justiça, bem como, desenvolvendo a reflexão sobre os conceitos de ética e legalidade com o intuito de construir uma sociedade livre, justa e solidária, nos moldes traçados por nossa Constituição Federal.

Mais um ano, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) foi convidado e participou do evento, aproveitando para parabenizar os coordenadores do projeto – o juiz de Direito, Dr. André Luiz de Macedo, e a dirigente regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco – pelo excelente trabalho que realizam, ao longo desses oito anos. “Um projeto maravilhoso, digno de aplausos. Como sempre digo, somente através da Educação é que vamos mudar o futuro do nosso país”, comentou o parlamentar. “Este programa, não só transforma nossas crianças em verdadeiros cidadãos de bem e do bem, mas também estreita a relação delas com os diversos poderes constituídos, em especial, com o Poder Judiciário”, completou.

Assim como todos os anos, os coordenadores apresentaram e entregaram às autoridades e convidados presentes, um livro escrito com coletâneas de redações escritas pelas próprias crianças, sobre o tema Justiça.

A solenidade foi presidida pelo desembargador José Araldo da Costa Telles, contando também com as participações do juiz de Direito, Dr. André Luiz de Macedo; do diretor do Fórum Criminal, Dr. Carlos Castilho; demais juízes e promotores; do prefeito Airton Garcia; do vereador Azuaite Martins; do secretário municipal de Educação, Nino Mengatti; do major da Polícia Militar, Jefferson Lopes; da Dra. Neiva Paula Paccola Carnielli Pereira, do Ministério Público de São Carlos; da dirigente regional de Ensino, Débora Gonzales Costa Blanco; alunos, professores, familiares e servidores.