POLÍCIA | Suspeito de matar gaúcha em Arraial do Cabo é preso em São Carlos
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (14) em São Carlos um suspeito de envolvimento na morte da empresária de Florianópolis (SC) Fabiane Fernandes, de 30 anos. Ele foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para prestar depoimento.
Policiais civis do Rio de Janeiro foram a São Carlos com um mandado de prisão temporária de 30 dias.As buscas começaram às 5h, mas o suspeito foi encontrado em uma clinica de recuperação na cidade vizinha de Analândia, onde estava internado compulsoriamente.
Fabiane desapareceu em 18 de novembro depois de entrar em uma trilha em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. O corpo da turista foi encontrado após três dias de buscas. Ela estava sem roupas e com lesões na cabeça e no corpo.
Exames realizados no corpo apontaram que a vítima teve todos os ossos da face quebrados e morreu por traumatismo cranioencefálico.
Um vídeo registrou Fabiane lanchando em uma loja de conveniência antes de desaparecer em uma trilha. Ela esteve no estabelecimento por dois dias seguidos para lanchar e tomar café da manhã. Segundo funcionários da loja, ela disse que estava sozinha na cidade e que queria fazer a trilha do Pontal do Atalaia.
Um cão farejador participou das buscas e localizou o corpo da empresária na trilha da Prainha. A perícia da Polícia Civil encontrou documentos, roupas e pertences da vítima no local.
Fabiane administrava uma pousada da família na Praia dos Ingleses. Fabiane tinha um filho de nove anos e cuidava da mãe, que é acamada.
[Fonte: ACidade ON – São Carlos]