COPA SP JR | São Paulo passa pelo Cruzeiro e continua em Araraquara

Tricolor ganhou dos mineiros nos pênaltis e enfrenta o Guarani pela semifinal da Copa São Paulo também na Arena da Fonte

Invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior jogando em Araraquara, com cinco vitórias e dois empates, o São Paulo deu mais um passo em busca do título da competição, previsto para ser decidido no dia 25 de janeiro, na Capital paulista.

Pelas quartas de final, os meninos do Morumbi ganharam do Cruzeiro nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, na noite de quinta-feira (17), na Arena da Fonte Luminosa.

Com esse resultado, o São Paulo enfrentará o Guarani, na próxima terça-feira, dia 22, agora pelas semifinais, também na Arena da Fonte. Já os meninos de Campinas ganharam do Figueirense, por 2 a 1, em São Carlos, ainda na quinta-feira, e com isso vão duelar com os tricolores.

Como era previsto, paulistas e mineiros travaram um grande duelo em Araraquara, exigindo boas participações dos atletas dos dois times, principalmente dos goleiros Thiago Couto, do São Paulo, e Jonathan Braz, do Cruzeiro.

O clima ficou meio tenso, principalmente no segundo tempo, culminando em vários cartões amarelos mostrados pelo árbitro para jogadores das duas equipes, além de um vermelho para o atacante Gabriel Novaes, do São Paulo, um dos artilheiros da Copinha, que por isso está suspenso e não joga a semifinal.

A definição do horário de São Paulo x Guarani, na terça-feira, na Arena, será anunciada oficialmente pela Federação Paulista de Futebol neste fim de semana.