IBATÉ | Família não tem dinheiro para transladar jovem esfaqueada no Jardim Cruzado

Laudo do IML de São Carlos também comprovou que Luana estava grávida de 03 meses 

 

O portal Região em Destake apurou na tarde desta quinta-feira, 24, que os familiares de Luana Ramos Vilhena, de 23 anos, não tem recursos financeiros para transladar o corpo da jovem. A família é de Belém do Pará.

Ela foi assassinada na madrugada da última terça-feira (22), na rua Boa Esperança do Sul, bairro Jardim Cruzado, em Ibaté. O crime foi praticado pelo companheiro da jovem, um adolescente de 17 anos.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos também comprovou que Luana estava grávida de 03 meses.

A família está tentando ajuda social da Prefeitura Municipal daquela cidade. Nossa redação apurou também que, com a ajuda da Prefeitura de Ibaté, o corpo foi embalsamado e aguarda resposta de Belém para saber se será transladado ou sepultado na Encanto do Planalto.

O crime

A jovem Luana Ramos Vilhena foi estrangulada e esfaqueada no pescoço, pelo companheiro de 17 anos, na noite de terça-feira (22), em Ibaté. Este foi o primeiro homicídio do ano, na cidade.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Dr. Adriano Callsen Alexandrino, que manteve contato com a autoridade policial do Plantão Policial de Araraquara, o menor teria afirmado que a discussão se deu início após a vítima ter apagado uma mensagem no aparelho celular, que teria trocado por um aplicativo. Durante a briga, o rapaz acabou asfixiando Luana e, em seguida, desferiu três golpes de faca no pescoço da vítima.

Um vigilante que trabalha nas proximidades escutou uma breve discussão e viu quando o rapaz deixou a sua residência por volta da 1h e, quando ele retornou às 3h30, tentou ir ao seu encontro, porém, ele saiu correndo.

A Funerária Terezinha de Jesus foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência como Ato Infracional de Homicídio e o inquérito deverá ser encaminhado para a Vara da Infância e Juventude de Ibaté. O menor foi apreendido e recolhido à Fundação Casa.