São Carlos se tornou a Capital Nacional da Solidariedade, neste domingo (03). Cavaleiros, amazonas e amantes do movimento sertanejo marcaram presença do maior evento solidário da região central do Estado de São Paulo: IV CAVALGADA SOLIDÁRIA.
Realizada pela Comissão Paixão Sertaneja, com total apoio da Prefeitura de São Carlos e de várias empresas da cidade e região, o evento superou os números de participações da edição do ano passado. De acordo com os organizadores, foram apurados 2.316 participantes, entre cavaleiros, amazonas e boiadeiros.
Assim como já noticiado anteriormente pelo portal Região em Destake, 100% dos recursos arrecadados no evento serão encaminhados à Rede Feminina de Combate ao Câncer.
O barulho e o ronco dos motores de veículos, costumeiro nas cidades grandes, deram espaço aos cavalos, bois, carroças e charretes, resgatando a cultura rural e caipira, que de uma forma ou de outra, fazem parte da história de muito cidadão são-carlense.
Mais um ano, a concentração foi na Avenida Getúlio Vargas, atrás do CEME (Centro Municipal de Especialidades), de onde os participantes se deslocaram até ao Campo Municipal “Chico Preto”, no bairro Santa Felícia.
O diretor da Comissão Paixão Sertaneja, Rikoff Aidar, conta que o evento superou todas as expectativas e que a proporção que vem tomando, assusta. “Estamos levando o nome de São Carlos para todo o Brasil. Somos a quarta maior cavalgada do país e, mais importante, ao lado de todos esses cavaleiros e amazonas, estamos ajudando a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em memória ao nosso inesquecível amigo Dhony Boy. Só temos que agradecer todos que abrilhantaram as ruas da nossa cidade. Batemos mais um recorde!!!”, afirmou.
Cavaleiros e amazonas de Ribeirão Bonito, Dourado, Brotas, Analândia, Itirapina, Ibaté, Porto Ferreira, Araraquara, e tantas outras cidades, também colaboraram com o principal objetivo do evento.
No “Chico Preto” foi montada uma enorme estrutura, com barracas de comidas variadas, onde foi servido o almoço para os cavaleiros, com área de recreação para as crianças, enfim, um evento maravilhoso, que contou com as famílias e sem nenhum incidente.
A Cavalgada Solidária passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município, através de uma Lei Municipal, de autoria do vereador Marquinho Amaral (MDB) e sancionada pelo prefeito Airton Garcia, ambos estiveram presentes parabenizando a Paixão Sertaneja e todos os participantes.
Texto e Fotos: Paulo Melo/Região em Destake
[Peça a sua foto pelo WhatsApp (16) 98828.6774]