POLÍTICA | Rádio Pop FM lança primeiro raio X e movimenta política de São Carlos

Na manhã desta quinta-feira, 21, o Jornal da Pop FM divulgou a primeira pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de São Carlos, que acontecerá em outubro de 2020.

O projeto foi realizado pela Paulista Júnior Projetos & Consultoria, administrada por alunos dos cursos de Economia e Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP Araraquara.

Este minucioso trabalho englobou entrevistas com 394 são-carlenses, distribuídos pelos dados de sexo, idade, formação escolar e classe social. “É importante destacar que estes números representam, apenas, o momento atual, pois tem muita coisa para ocorrer até o período eleitoral”, avaliou o apresentador do programa, jornalista Fábio Taconelli.

A principal pergunta da pesquisa foi: “Qual o seu candidato a prefeito em 2019?”. Com mais de 62% dos entrevistados informando que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados nesta estimulada, o ex-prefeito Newton Lima (PT) apareceu com 9,90%, o vereador Leandro Guerreiro (PSB) com 7,36%, o ex-deputado federal Lobbe Neto (PSDB) 6,85%, o prefeito Airton Garcia (PSB) 4,06%, o ativista Dante Peixoto (PSOL) 2,34%, o deputado estadual interino Júlio César (PR) 2,28%, o advogado da Câmara Municipal Neto Donatto (MDB) 1,78%, o vereador João Muller (MDB) 1,02%, o vereador Marquinho Amaral (MDB) 0,51%, o vice prefeito Giuliano Cardinalli (PSD) 0,51% e o secretário municipal Edson Ferraz (PP) 0,51%.

O levantamento movimentou os bastidores políticos local, nos últimos dias e se tornou assunto nas rodas de café de toda a cidade.

Em segundo lugar na pesquisa, Leandrinho Guerreiro agradeceu a população. “Quero agradecer as pessoas pela bondade e carinho que estão tendo em relação ao nome LEANDRO GUERREIRO, obrigado por tudo. Tem muito tempo ainda e não sabemos o dia de amanhã. Seja o que Deus quiser”, comentou.