A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou nesta quarta-feira (20), uma operação para coibir ilícitos penais em estabelecimento de comércio de peças usadas no Jardim São Paulo e na região central da cidade.
Os policiais militares, guardas municipais e os fiscais de posturas realizaram vistorias em três estabelecimentos com denúncias de receptação de peças de veículos e motos furtadas. Os militares verificam a ficha criminal dos proprietários e possíveis ilícitos penais. Todos os chassis e motores tiveram a procedência penal verificada.
O Capitão Paulo Nucci da Polícia Militar disse que as operações serão intensificadas mensalmente para coibir furtos de veículos na cidade.
A Fiscalização de Posturas verificou a documentação e regularidades dos referidos comércios. Dois estabelecimentos foram autuados por irregularidades administrativas, informou o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.
O secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que a operação tem como objeto coibir o comércio de peças de veículos furtados.
Durante a operação 1 estabelecimento foi notificado por irregularidades administrativas, 3 estabelecimentos foram vistoriados, 10 pessoas foram abordadas, 30 chassis e 60 motores tiveram a procedência pesquisada.