SÃO CARLOS | Câmara disponibiliza biblioteca para imprimir boleto do IPTU-2019

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), o Legislativo disponibilizou a Biblioteca Jurídica  “Francisco Xavier Amaral Filho” (Rua 7 de Setembro, 2079)  como ponto de  atendimento à população para a impressão do novo boleto do IPTU-2019 a partir da próxima segunda-feira (25) . O prazo para pagamento da cota única ou da primeira parcela do imposto, sem juros e multas, se estende até o dia 28 de fevereiro.

Nesta sexta-feira (22), o secretário municipal de Fazenda, Mário Antunes esteve na Câmara Municipal e compareceu à Biblioteca da Casa, onde explicou os procedimentos adotados a partir da reunião realizada na Prefeitura, na semana passada com relação ao IPTU.

Antunes reiterou que o problema não afetou a arrecadação do município e agradeceu ao presidente da Câmara pela disponibilização de mais um ponto de atendimento para minimizar eventuais filas. “É de suma importância que a gente possa dar condição e um carinho maior aos contribuintes, já que houve um erro da Prefeitura com os atrasos dos carnês”, disse.

Lucão Fernandes agradeceu aos funcionários da Câmara, Débora Ninin e José Carlos Bastos Júnior, analistas documentais responsáveis pela Biblioteca do Legislativo, que irão atender e auxiliar os contribuintes a imprimir os boletos.

A reunião na Prefeitura no último dia 15 foi realizada por solicitação da presidência da Câmara e dos vereadores, diante das reclamações recebidas de munícipes. Na oportunidade foi decidida a edição de um Decreto estendendo o prazo para o pagamento do IPTU até o dia 28 de fevereiro.

O presidente da Câmara destacou que após o Executivo assumir o erro ocorrido como atraso da entrega dos carnês,  houve uma preocupação em buscar uma solução para amenizar o problema acarretado à população.

SERVIÇO

Para imprimir o boleto do IPTU-2019, além da Biblioteca da Câmara Municipal, os contribuintes podem procurar o Paço Municipal (rua Episcopal, nº 1575) das 9h às 16h, os postos do SIM – Centro, Vila Prado e Cidade Aracy, além do SIM Móvel, que tem seu local divulgado diariamente no site da Prefeitura. Para fazer a impressão é necessário o número da inscrição imobiliária.