POLÍTICA | Cidinha participa da formatura de turma de Residência Médica da Santa Casa

No último sábado (23) a vereadora Cidinha do Oncológico (SD) participou da colação de grau dos residentes médicos das especialidades Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia/Traumatologia e Pediatria, na Santa Casa de São Carlos. Foram dez médicos que receberam o título de especialista.

A formatura ocorreu na sede do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e reuniu autoridades do Poder Público, do segmento de Educação, médicos preceptores, além dos familiares dos residentes formandos para prestigiá-los.

O Departamento de Ensino da Santa Casa aguarda ainda para 2019 o início da Residência Multiprofissional que irá especializar Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas e Nutricionistas na “Atenção ao Paciente em Estado Crítico”. Além dos oito programas de residência já existentes e credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) que atualmente reúnem 44 médicos cursando as especializações.

A implantação da Residência Médica e Multiprofissional faz parte da estratégia da Santa Casa de credenciar-se como Hospital de Ensino. O projeto abriga ainda o internato médico de 153 alunos que estão no último ano de medicina das Faculdades Faceres, Universidade Brasil e UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Cidinha parabenizou pela excelente qualidade com que a Santa Casa forma profissionais da saúde. “Fico muito feliz ao ver novos profissionais da saúde se formando e seguindo essa carreira tão linda. Continuarei lutando constantemente por uma saúde de qualidade e mais humana e  saber que a Santa Casa de São Carlos vem formando profissionais qualificados para caminharmos juntos nessa jornada é algo maravilhoso”.