DOURADO | Construção de creche escola segue em ritmo acelerado no município

Unidade atenderá 150 crianças, de 0 a 5 anos

 

As obras para construção da creche escola em Dourado continuam em ritmo acelerado. Após finalizar toda etapa de fundação do prédio, a construtora responsável está realizando neste momento o levantamento das paredes, em algumas partes a estrutura já chega a mais de dois metros e meio de altura.

A unidade que atenderá 150 crianças de 0 a 5 anos, está sendo construída no Jardim Paulista, próximo ao Departamento de Educação.

A obra é fruto de convênio entre a prefeitura de Dourado e o governo estadual, por meio do programa Creche Escola. Para a viabilização da obra, o município apresentou um terreno compatível ao modelo oferecido pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Serão investidos mais de R$ 2 milhões.

O edifício será térreo, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, dentre outros. A creche atenderá os padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.

Deixe um comentário