POLÍTICA | Em encontro com Vinholi, deputado Julio Cesar apresenta demandas da região central

O deputado estadual Julio Cesar (PR) reuniu-se nesta quarta-feira, 27, no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para apresentar e defender projetos de interesse da região central.

Durante a audiência, o parlamentar falou sobre as demandas, detalhou projetos em diversas áreas e tratou de audiências que serão agendadas para que os prefeitos de São Carlos e região, possam se aproximar do novo governo estadual. “Foi uma reunião muito produtiva. O secretário deixou um canal aberto para que possamos trabalhar em prol dos municípios da nossa região”, contou.

Julio Cesar também solicitou a manutenção do escritório regional de planejamento estadual, localizado em São Carlos, para que os prefeitos não sejam obrigados a tratarem de convênios estaduais na capital paulista. “Solicitamos que esse serviço continue em nossa cidade para atender aos prefeitos das 26 cidades da região administrativa central”, afirmou.

O deputado conta que o próprio Vinholi ressaltou que, independentemente de mandato, as portas do Desenvolvimento Regional estão abertas para as suas demandas. “Ele mesmo falou que a região central ficará órfã, sem representatividade, e que o governo precisa de pessoas atuantes, afirmando que o nosso mandato continua”, contou.

Vinholi tem pregado que a valorização dos municípios e a descentralização serão prioridades de sua gestão. O objetivo de sua pasta, criada pelo governador João Doria, será o de integrar e articular parcerias entre os 645 municípios e o governo estadual.

“Queremos modernizar as relações, ter convênios de forma mais ágil, diminuindo o périplo de prefeitos e aumentando o montante de recursos para eles”, afirmou.

Deixe um comentário