EDUCAÇÃO | UFSCar oferta MBA em Gestão de TI e Computação em Nuvem

Inscrições estão abertas até o dia 8 de março

Até o dia 8 de março, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para o Master in Business Administration (MBA) em Gestão de TI e Computação em Nuvem, que visa oferecer conhecimento amplo na área de gestão empresarial e de Tecnologia da Informação (TI) e detalhar aspectos relacionados à computação em nuvem, principalmente no que se refere ao desenvolvimento e à implantação de nuvens.

O MBA forma profissionais para atuarem como gerentes de TI e computação em nuvem e capacita desenvolvedores que desejam usar as tecnologias de computação em nuvem, plataformas e infraestruturas informacionais em suas empresas. Estruturadas em três módulos – Gestão Empresarial, Gestão de TI e Computação em Nuvem -, as disciplinas incluem Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios; Engenharia de Software; Desenvolvimento Web/Mobile; Arquiteturas de Banco de Dados e Big Data; Plataformas de Desenvolvimento e Infraestrutura para Nuvem, entre outras.

O MBA tem duração de dois anos (carga horária total de 460 horas), com aulas presenciais a cada 15 dias, no Campus Sorocaba da UFSCar. O processo seletivo dos candidatos consiste em análise do currículo, experiência e formação. Para se inscrever, é pré-requisito ter formação em TI ou áreas correlatas; profissionais de outras áreas podem participar desde que possuam elementos necessários ao perfil do curso, a serem avaliados durante a seleção.

Mais informações sobre inscrições, valores, corpo docente e disciplinas estão disponíveis no site do MBA, em www.gtic.sor.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (15) 3229-5931, ou diretamente com Fábio Luciano Verdi, docente do Departamento de Computação (DComp-So) da UFSCar e coordenador do curso, pelo e-mail [email protected].

Deixe uma resposta