SÃO CARLOS | CEMEAR é destaque no site da Asociación Internacional de Ciudades Educadoras

O site da Asociación Internacional de Ciudades Educadoras e Dirección General de Relaciones Internacionales, organização que divulga o potencial educativo das cidades, trouxe como destaque na sua página principal no último dia 27 de fevereiro, o trabalho realizado pelo Centro Municipal de Extensão e Atividades Recreativas (CEMEAR), projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação de São Carlos que atende crianças e adolescentes no contraturno do período escolar com atividades lúdicas, esportivas, prazerosas e saudáveis, buscando aumentar  o desenvolvimento dos alunos nos aspectos físico, intelectual, psicológico, social, fazendo com que tenham uma formação multidisciplinar e integral.

A Secretaria de Educação, tendo em vista que o projeto fora bem aceito pela comunidade e gerou resultados positivos, decidiu implementar o projeto em outras unidades educadoras do município, além de criar um espaço físico, fixo, próprio para o desenvolvimento das mais diversas atividades propostas pelo projeto no Jardim Gonzaga que é um local que necessitava de um espaço que acolhesse as crianças e adolescentes.

O projeto atualmente oferece aulas de Balé Clássico, Artes Marciais, Futebol, Artes Visuais, Língua Inglesa, Teatro, Coral e Música, “Contação de Histórias”, além da oficina Jovens Cientistas em que os alunos aprendem a pesquisar de maneira prática e divertida ampliando seu contato com temas atuais e importantes  relacionados ao Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável Ciência e Tecnologia.

“O CEMEAR foi uma proposta do prefeito Airton Garcia de integrar a educação, cultura, artes, música, informática, esporte e cidadania num mesmo espaço. O projeto obteve tanto êxito que já foi ampliado para outras escolas comoCAIC, EMEBS Carmine Botta e Janete Lia, Centro de Formação dos Profissionais da Educação e CEMEIS Benedicta Sodré, Vitório Rebucci, João Paulo e Nilson Gonçalves. Hoje oferecemos 735 vagas para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos”, disse o secretário de Educação, Nino Mengatti.

A reportagem completa publicada no site da Asociación Internacional de Ciudades Educadoras você pode conferir no link https://www.ciudadeseducadorasla.org/ciudades/s%C3%A3o-carlos-centro-municipal-de-extens%C3%A3o-e-atividades-recreativas

Deixe uma resposta