REGIÃO | Polícia Militar age rápido e evita explosão de caixas eletrônicos em Ribeirão Bonito
Criminosos estavam prontos para assaltar a agência do Bradesco quando foram surpreendidos por policiais militares
Lucas Castro/RBnaRede
Policiais Militares do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) conseguiram evitar a explosão de caixas eletrônicos da única agência do Bradesco, localizada na rua São Paulo, no Centro de Ribeirão Bonito, na madrugada deste domingo (10).
Em uma ação rápida e eficiente, os policiais conseguiram chegar a tempo de evitar com que os criminosos conseguissem executar o plano: assaltar a agência bancária.
Ao perceberem uma movimentação de veículos estranhos na cidade, os policiais militares de Ribeirão Bonito, soldados Henrique e Calabrez, entraram em contato com a 1ª Companhia BPM/I, em São Carlos, solicitando apoio, já prevendo que algo ruim pudesse acontecer.
Com bastante cautela, os policiais militares cercaram o Centro de Ribeirão Bonito e conseguiram surpreender uma quadrilha especializada em explosão a caixas de eletrônicos que estava pronta para atacar.
Ainda no Centro de Ribeirão Bonito, houve troca de tiros e perseguição, porém os criminosos, que se dispersaram sentido ao distrito de Guarapiranga e a cidade de São Carlos, em duas estradas diferentes, conseguiram fugir.
Momentos depois, chegou a informação que um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, em São Carlos, com ferimento de bala de fogo, sendo transferido para Santa Casa da mesma cidade, que poderia estar envolvido na troca de tiros em Ribeirão Bonito, sendo assim ficando internado em observação com escolta policial.
A situação chamou a atenção dos moradores nas proximidades da agência do Bradesco, que ficaram assustados com o embate entre a Polícia Militar e os assaltantes. Uma marca de tiro ficou estampada na parede de um estabelecimento comercial, no Centro.
Muitas pessoas estavam nas Praças localizadas no Centro da cidade e não sabiam o que estava acontecendo.
Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar ainda estava no caça aos criminosos. Um veículo, Agile, preto, onde estaria homem baleado, acabou abandonado pelos bandidos e levado pelos policiais militares até o Plantão Policial de São Carlos. Aparentemente nada foi levado ou danificado na agência bancária.