IBATÉ | Unimed São Carlos inaugura novo Posto de Atendimento com consultas agendadas

[Por Paulo Melo, do Região em Destake]

A Unimed São Carlos apresentou na noite desta terça-feira, 13 de março, o seu novo Posto de Atendimento na cidade de Ibaté.

Localizado em novo endereço, além dos atendimentos administrativos, o local terá atendimento médico duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras de manhã.

A gerente do Viver Bem, Silvia Poça, ressalta que as consultas deverão ser agendadas. “Vamos ter um médico aqui, que é o Dr. Luiz Frederico, o qual iniciará o atendimento duas vezes na semana, com agendamento prévio”, contou.

Ainda de acordo com Silvia, o posto oferecerá também o atendimento com agendamento de uma nutricionista, que atenderá uma vez por semana, às quartas-feiras, e atendimento com psicólogo, duas vezes na semana, sendo na segunda e sexta-feira o dia todo. “Tudo com agendamento prévio. A gente está iniciando devagar com esses atendimentos, mas a gente já entende que essa demanda vai aumentar, tanto que tem quatro consultórios, e a ideia é mesmo que aumente e que agente facilite a vida dos beneficiários de Ibaté que, em vez de terem que ir a São Carlos, possam ter um atendimento aqui com a nutricionista, psicólogo e passar no médico”, contou.

O diretor-administrativo da Unimed São Carlos, Dr. Ivan Linjardi, ressalta que trata-se de uma ampliação do serviço que já tinha. “O serviço anterior autorizava exames, orientava os clientes e agora a proposta é ter atendimento médico, psicológico e nutricionista”, afirmou.

Ele falou da expectativa de ampliação dos serviços na cidade. “A expectativa é boa porque a gente sabe que temos muitas vidas na cidade e, apesar de ser muito próxima de São Carlos, há uma facilidade de atendimento aqui, nós já temos alguns colegas cooperados que atendem na cidade em consultórios particulares, mas o intuito é dar essa segurança aos clientes da cidade e nossa expectativa é muito boa”, contou.

Presente na inauguração, o diretor-presidente da Unimed São Carlos, Daniel Canedo, relatou que a atual diretoria tem prometido para a região inteira, que vai expandir e tratar, tanto a população são-carlense quanto a área que a Unimed de São Carlos atua. Ibaté é uma cidade que eu fiquei cada vez mais impressionado, a cidade é linda, tem nossos usuários, a gente vai, a partir de agora, poder investir bastante na cidade, cuidar da população e esperamos que todo mundo possa usufruir e a gente consiga trazer bem-estar para todo mundo, a partir de agora”, comentou.

A Unimed São Carlos conta com mais de 2 mil beneficiários que residem em Ibaté. Esses usuários poderão contar com melhor estrutura de atendimento, localizado estrategicamente, próximo à nova sede do Paço Municipal.

Sobre uma unidade de saúde que atenda 24 horas, o diretor-presidente ressalta que se tiver a necessidade, sem dúvida nenhuma, a população pode esperar que a Unimed São Carlos vai oferecer a estrutura adequada. “Se precisar mesmo aumenta por 24 horas, com toda certeza”, afirmou. “Dependendo da demanda e da necessidade, vamos expandir com certeza sim”, completou Dr. Daniel Canedo.

A inauguração contou com a presença do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB), que representou o prefeito José Luiz Parella (PSDB); dos vereadores Steigue Jones (PSB) e Ivani Almeida da Silva (PTB); de médicos, dentistas, empresários, comerciantes e cooperados.

Serviço:

  • Posto de Atendimento Unimed São Carlos
  • Rua Paulino Carlos, 1359, Centro.
  • Horário de atendimento – Segunda à sexta-feira
  • 7h30 às 12h e das 13h20 às 17h30
  • Telefone (16) 3343.1594

Deixe uma resposta