SÃO CARLOS | Lê Lopes foi a atração do Música na Praça

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou no final da tarde do último domingo (17), na Praça da XV, mais uma edição do projeto “Música na Praça” com a apresentação de Lê Lopes e Banda.

A cantora apresentou o show “Mais que um Samba, uma Prece”, um resgate da cultura africana e seus descendentes. Trouxe os batuques e tambores dos barracões de pés descalços e do chão batido das senzalas. A religiosidade foi reverenciada através de letras e músicas que falam dos Orixás e suas divindades, trazendo ao palco o estudo delicado de partes da cultura de um povo.

“Como não choveu nesse domingo as pessoas saíram de casa e vieram para a praça assistir uma boa apresentação musical. Pretendemos oferecer arte e cultura todos os finais de semana para a população”, disse o secretário Edson Ferraz, de Esportes e Lazer, lembrando que no próximo domingo, dia 24 de março, o Circuito Arena será no Bicão com apresentação da Banda Babilônia.

De acordo com Carlos Alberto Caromano, diretor de Cultura, várias apresentações tanto do Circuito Arena, como do Música na Praça e Música na Feira, já estão agendadas. “No último domingo de março, dia 31, a partir das 18h, reagendamos o show Elis por Regina, com a cantora Regina Dias, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão. Vamos torcer para a chuva não atrapalhar”, finaliza o diretor.

Deixe um comentário