GERAL | Ituano Basquete vence LSB RJ pela segunda rodada da LBF Caixa 2019

Partida disputada no Rio de Janeiro terminou em 77 a 51 para as visitantes

 

O Ituano Basquete viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar a LSB RJ/Sodiê Doces, na noite desta sexta-feira (22/03), e venceu a equipe carioca por 77 a 51. Com o placar, o Galo de Itu registra sua segunda vitória em duas partidas disputadas pela LBF Caixa 2019.

O placar da partida foi aberto com um minuto e meio de jogo em cobrança de lance-livre convertida pela lateral ituana Patrícia (Chuca). O primeiro tempo foi mais disputado e, apesar da constante vantagem do Ituano, o time carioca encontrou oportunidades para pontuar nos erros do adversário; fechando com as parciais de 21 a 12 no primeiro quarto e 39 a 27 (15 pontos marcado pela LSB contra 18 do rubro-negro) no segundo.

A vitória rubro-negra foi desenhada mesmo na volta do intervalo, quando o Ituano corrigiu alguns erros presentes na primeira etapa e marcou o dobro de pontos da equipe adversária, no terceiro quarto, fechando com a parcial 61 a 38. No último quarto, o Galo chegou a abrir 31 pontos de vantagem – a maior do jogo – e conquistou a vitória com 26 pontos de diferença.

Para o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, foi um jogo de bons e maus momentos e que seu time errou em algumas decisões, frente à rápida equipe da LSB. “Pegamos uma equipe muito voluntariosa, uma equipe que correu e dificultou ao máximo, talvez essa postura delas de muita velocidade tenha dificultado um pouco as nossas tomadas de decisões, às vezes a bola que era para passar estava sendo arremessada; e algumas falhas, no primeiro tempo, defensivas, de postura, propiciamos muitos lances-livres no primeiro tempo, justamente por isso, por uma postura mal posicionada, chegando um pouco atrasada. Mas depois fomos acertando, no terceiro quarto acertou”, analisa o treinador.

O Galo teve ainda que superar um desfalque, já que a lateral Palmira sofreu um estiramento na panturrilha no último treino da equipe antes partida, na manhã desta sexta-feira, e não pode ser relacionada, e a situação não ideal de outras jogadoras. “Mesmo desfalcados de última hora pela Palmira, a Chuca [(Patrícia)] jogou no sacrifício e fez uma grande partida, a Carol veio de quatro dias sem treinar com uma virose, a Licinara também com o pé torcido, tudo isso elas superaram e fizemos 77 pontos, o que mostra que tivemos um bom aproveitamento ofensivo – embora com uma média baixa de lance-livre, poderia ter sido melhor e teríamos alcançado uma vantagem maior -”, afirma Barbosa.

Os dois maiores destaques da partida, a MVP e a cestinha, foram da equipe ituana. A ala Luana conquistou o troféu MVP com 21 pontos, 4 rebotes, 4 assistências, 4 bolas de três e 20 de eficiência. Além da alegria pelo resultado individual, a atleta demonstrou grande satisfação por contribuir no coletivo: “para mim é super gratificante [receber o troféu], pois o resultado final é fruto do que toda a equipe fez durante a partida. A vitória é sempre a única coisa que interessa e, hoje, poder ter ajudado minha equipe a vencer, me deixa extremamente feliz”, comemora Luana.

A cestinha, por sua vez, foi a pivô do Ituano Gabriela, com 22 pontos. “Fico feliz em ser cestinha, é um trabalho que temos feito em equipe”, afirma ela. Apesar do bom resultado, a pivô acredita que a equipe pode melhorar: “o nosso time ainda está com algumas dificuldades que serão arrumadas em treino, [a equipe] ainda está se encaixando, mas estamos trabalhando firme para ter bons retornos em todos os jogos”, diz.

O Ituano volta a jogar na próxima quinta-feira, 28 de março, quando faz sua estreia em casa, contra o Santo André/Apaba às 19h, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/n, Vila Nova) em Itu. A partida marcará a estreia também da casa nova da equipe, já que o ginásio passou por uma reforma em seu piso e será agora a sede das partidas do Ituano.

LSB RJ / Sodie Doces x Ituano

Deixe um comentário