POLÍTICA | Airton Garcia confirma: ” no momento vai dar mais certo o ‘Paranazinho’ assumir a Secretaria”

O prefeito Airton Garcia (PSB) confirmou na manhã desta quarta-feira, 27, ao comunicador Antônio Carlos Tucura, apresentador do programa Fala São Carlos, pela rádio São Carlos AM, que o vereador licenciado Paraná Filho (PSB), vai assumir o comando da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, no lugar do atual secretário Deonir Tofolo.

“Deixo claro que não tem nada que desabone o Deonir, que prestou um bom serviço na Secretaria, a cidade deve isso a ele, mas a prefeitura é uma coisa dinâmica e vai tendo que se encaixar as coisas. Acho que no momento vai dar mais certo o ‘Paranazinho’ assumir a Secretaria”, afirmou ao Tucura.

Na sessão ordinária de ontem, 26, vereadores da Câmara Municipal de São Carlos aprovaram o pedido de licença, sem remuneração e por tempo indeterminado, do vereador Paraná Filho. Conforme noticiado, em primeira mão, pelo portal Região em Destake, o parlamentar deverá assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Nossa redação conversou com Paraná Filho, o qual afirmou categoricamente que o convite foi feito pelo próprio prefeito, após uma sucessão de erros do atual secretário municipal da pasta. “O que deflagrou essa questão do [prefeito] Airton ter me convidado foi mais um erro de licitação da Secretaria de Agricultura, que vai culminar no atraso [da entrega] dos ovos de Páscoa. Estamos há menos de 30 dias da Páscoa e a licitação sequer foi publicada no Diário Oficial, até hoje”, contou o vereador. “Essa situação foi o que fez com que Airton resolvesse trocar de secretário”, completou.

O parlamentar também enumerou outros problemas que ocorreram na Secretaria. “Já tivemos muitos problemas: falta de carne, falta de merenda escolar e até investigação da Polícia Federal nessa Secretaria e essa situação fez com que o prefeito tomasse essa decisão”, contou.

Foto: Arquivo/Região em Destake

Deixe um comentário