POLÍTICA | Lucão Fernandes manifesta apoio à realização da 15ª.Semana Acadêmica Cultural Africana

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), recebeu na manhã desta terça-feira (26), na Sala da Presidência o coordenador da Comunidade Acadêmica Africana de São Carlos e região (CAASCAR), Osires Fernando Ribeiro Nhaga, na sala da presidência.

Na oportunidade, Nhaga solicitou o apoio do parlamentar, para a 15ª Semana Acadêmica – Cultural Africana com o tema “Olhar do mundo sobre o Continente Africano”, que acontecerá de 17 a 25 de maio em São Carlos. O projeto é realizado em parceria com a UFSCar, EESC-USP, SESC, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal. O objetivo é divulgar a cultura do continente africano por meio de atividades científicas e culturais.

A abertura será dia 17 de maio no Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC), que fica localizado na rua São Paulo, 745, onde haverá apresentação do grupo de dança afro e desfile de moda. Durante os dias da semana serão também realizadas diversas atividades como oficina de tranças africanas, exposições, oficinas de danças tradicionais, desfile, palestras e torneio de futsal.

Lucão Fernades expressou apoio ao evento e destacou sua importância no sentido de divulgar e compartilhar as tradições africanas com a sociedade brasileira. “É preciso valorizar cada vez mais a cultura africana e enfatizar sua contribuição ao nosso país no passado e no presente; quanto mais conhecermos, mais admiramos um continente rico em diversidade étnica e cultural, solidariedade e perseverança”.

 O presidente da Câmara destacou também a Lei Nº 17.615 de autoria do ex-vereador Ditinho Matheus, que inclui a “Semana Acadêmica Cultural Africana” no calendário oficial e ventos do Município e a atuação da CAASCAR, entidade composta por estudantes africanos e brasileiros da UFSCar, USP e outras universidades, que completa 15 anos em 2019.

Deixe um comentário