RELIGIÃO | Papa Francisco reconhece as virtudes heroicas do Servo de Deus Nelsinho Santana

O Santo Padre o Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Nelson Santana que se torna Venerável pela Igreja Católica Apostólica Romana.

Após audiência, no último sábado (06/04), o Santo Padre junto com  prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu publicaram  o Decreto da Congregação das Causas dos Santos promulgando o parecer favorável para tornar Nelsinho Santana venerável destacando  que este Servo de Deus praticou em grau heroico as virtudes cristãs.

O próximo passo é o Papa Francisco beatificar Nelson Santana reconhecendo os milagres por intercessão deste Venerável Servo de Deus, filho de nossa Diocese de São Carlos.

Nelsinho Santana – Servo de Deus

Leigo, brasileiro da nossa Diocese de São Carlos, natural da cidade de Ibitinga (SP).

Nelson nasceu 31 de julho de 1955, e morreu em Araraquara (SP), em 24 de dezembro de 1964., na vigília de Natal.

Nelsinho, como era conhecido, era um garoto que tinha câncer no braço. Entre os 7-8 anos, ele sofreu uma queda, provocando um ferimento no ombro esquerdo que começou a se complicar. Seu braço esquerdo foi amputado. Dos 7 aos 9 anos praticamente morou no hospital e fez lá a sua primeira comunhão. Ele mesmo anunciou a sua morte previamente.

O lugar onde Nelsinho foi sepultado, com o passar do tempo, tornou-se alvo de muitas visitas por graças alcançadas atribuídas a ele

[Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos]