IBATÉ | Usina da Serra e Bonfim iniciam safra nessa semana

Em nota divulgada à imprensa na tarde desta quinta-feira, 11, a Raízen informa que as unidades do seu polo localizadas próximas a cidade de Araraquara terão o início de operações ao longo de abril. “Bonfim, localizada no município de Guariba, e Serra, em Ibaté, iniciaram a safra 19/20 nesta semana, enquanto a Zanin, em Araraquara, iniciará a safra na próxima segunda-feira, 15 de abril”, diz.

Ainda de acordo com o comunicado, “por conta disso, poderá ocorrer a emissão de som proveniente da inicialização de caldeiras e geradores nas unidades”.

Outro ponto alertado pela Raízen, é que, com o início do período de safra, também ocorrerá um aumento de fluxo de caminhões de transporte de cana, caminhões de apoio e veículos leves nas estradas próximos às unidades.

“A Raízen aproveita para reforçar que todos os motoristas que trabalham à serviço da empresa recebem capacitação relacionadas à práticas e regras que visam a direção de veículos mais segura”.

A empresa ressalta que vem trabalhando no aprimoramento de suas operações e na consequente redução dos impactos nas comunidades locais, visto que a segurança é prioridade em suas operações.

Para eventuais esclarecimentos de dúvidas sobre as operações da Raizen, a empresa orienta a entrar em contato pelo telefone 0800 728 1616.