SÃO CARLOS | Teatro Municipal completa 50 anos com programação especial

O Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” completa 50 anos no próximo dia 21 de abril. Para comemorar, uma grande festa será realizada no domingo (21/4). Serão três atrações divididas ao longo do dia.

Pela manhã, o espetáculo “Lado de lá”, da Cia LuarNoAr, vai encantar o público infantil com uma mágica viagem que conta e reconta historias africanas. À tarde, a Orquestra Jazz Sinfônica Brasil traz o Quinteto Pixinguinhas com repertório de choro. E à noite, tem ballet com Faces Ocultas Cia de Dança e o “O Lago do Cisne”.

As apresentações são gratuitas com a retirada de convites antecipadamente, nos dias 16 e 17 de abril, das 10h às 17h, no Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão”, localizado na rua Sete de Setembro, nº 1.735, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3371-4339.

Confira as apresentações:

10h – Teatro de Arena – “Lado de lá” – Cia LuarNoAr – Numa mágica viagem contando e recontando historias africanas, este espetáculo valoriza a tradição oral por meio do resgate de lendas africanas, em que este sábio povo explica, com doçura, os fenômenos e aspectos da Mãe Natureza.

Classificação etária: Livre;

16h – Teatro Municipal – “Quinteto Pixinguinhas” – Orquestra Jazz Sinfônica Brasil – Repertório de choro.

Classificação etária: Livre;

20h30  – Teatro Municipal – “O Lago do Cisne” – Faces Ocultas Cia de Dança – O coreógrafo procurou manter a estrutura dramática da obra de Marius Petipá em detalhes, a partir de um tempo cênico no qual sonho e realidade, passado e presente, se confundem. Um regresso ao velho devaneio que precisamos passar para entender melhor a perda, a vida e a consciência.

Classificação etária: 12 anos.