SÃO CARLOS | Shows da Festa do Clima começam neste sábado

Neste sábado (27/4), a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, inicia a 53ª edição da tradicional Festa do Clima que acontece até terça-feira (30/4), na Praça do Mercado Municipal, com diversas atrações musicais e uma praça de alimentação diversificada, com 55 barracas, 20 food trucks e 15 carrinhos.

A Festa do Clima foi instituída pela Lei 4.261, de 4 de julho, de 1961. Proposta pelo vereador Antônio Stella Moruzzi, a festa foi criada para homenagear o clima de São Carlos. A primeira Festa do Clima aconteceu em 1966. As primeiras rainhas da Festa eram escolhidas pelas escolas.

Programação

O Grupo Caio Mania e Convidados abre a Festa do Clima neste sábado (27), às 19h, quando também será realizada a abertura oficial do evento. A partir das 20h quem sobe ao palco e a banda Homem de Lata, o grupo surgiu em 2011 na cidade de Araraquara, pelo experiente produtor artístico Tiago de Camargo (ex-Cascabum). No repertório a releitura de consagrados artistas como Jorge Bem Jor, Tim Maia, Alceu Valença, Rappa, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Skank, Bob Marley, entre outros. Além dos samba enredo e o calor do funk carioca.

O cantor Brunelli, que acaba de lançar seu mais novo sucesso, o hit “Freelance”, inicia a festa no domingo (28), a partir das 19h. Na sequência sobem ao placo as bandas TS5 e Black Ship. A partir das 21h o público vai poder curtir um dos shows mais esperados do momento com a banda brasileira de hardcore melódico: CMP 22. A banda vai interpretar sucessos como “Um Minuto Para o Fim do Mundo”, “Não Sei Viver Sem Ter Você”, “Dias Atrás”, “Pra Sempre”, entre outros.

A segunda-feira (29/4) vai ter muito sertanejo na 53ª Festa do Clima.  A partir das 19h o cantor Rudy domina o palco. A dupla Arison e Emerson encerra as apresentações do penúltimo dia do evento.

Encerrando a programação musical da 53ª Festa do Clima no dia 30 de abril, terça-feira, sobem ao palco Gabriel Dias, a dupla João Carlos e Bruno e a dupla sertaneja Jads e Jadson, famosa pelos sucessos como “Jeito Carinhoso”, “Planos Impossíveis”, “Toca Um João Mineiro e Marciano” e “Chave na Mesa”.

A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano trabalharão durante todos os dias da Festa do Clima.  A GM estará com monitoramento remoto do evento com a utilização de dez câmeras, sendo duas 360 graus, espalhadas de forma estratégica na Praça do Mercado Municipal. O objetivo é a prevenção de furtos e brigas durante os quatro dias de festa.

ÔNIBUS

Durante os quatro dias de realização da Festa do Clima 2019, de 27 a 30 de abril,  a Suzantur disponibilizará ônibus para o retorno do público aos vários bairros da cidade. Como ocorreu ano passado, os ônibus aguardarão no ponto central e partirão em comboio somente após o encerramento do show principal de cada noite, que acontecerão na Praça Maria Aparecida Resitano (Praça do Mercado). Outras informações podem ser obtidas no setor de plantão da Suzantur pelo (16) 3363-3115.