ESPORTE | Na prorrogação, Ituano Basquete é derrotado pelo São Bernardo

Partida marcou também ótima estreia da ala Izabella Sangalli

 

Jogando fora de casa neste sábado (27/04), o Ituano foi derrotado pelo Instituto Brazolin/São Bernardo/UNIP. A partida que terminou empatada no tempo normal, em 65 a 65, acabou em vitória da equipe da casa na prorrogação, por 74 a 72.

O Galo de Itu fez um primeiro tempo melhor que a equipe são bernardense, vencendo os dois primeiros quartos por 20 a 17 e 16 a 13 respectivamente. No segundo tempo, no entanto, o excesso de erros do rubro-negro permitiu que as donas da casa vencessem os dois quartos derradeiros (17 a 14 no terceiro e 18 a 15 no último período) e empatassem a partida.

“Infelizmente, num golpe de azar nosso e sorte para elas, quando nós estávamos 2 pontos na frente e faltando 8 segundos, elas acertaram uma bola de 3. Mas não era para precisar de uma bola dessas, erramos muito quando estávamos com o jogo sobre controle, fizemos escolhas erradas e é um problema que está crônico, que não estamos conseguindo resolver nem com treino, nem com conversa”, analisa o treinador do Ituano, Antônio Carlos Barbosa.

O técnico, que afirma não duvidar em momento algum da classificação da equipe, diz que é necessário que as próprias atletas reflitam sobre seus erros. “Falar em empenho e em dedicação, seria injusto com elas, porque elas se empenham, se dedicam, treinam muito, mas precisam fazer uma reflexão”, comenta Barbosa.

A partida deste sábado marcou também a estreia da ala Izabella Sangalli, que após duas temporadas na Espanha, apresentou-se ao Ituano na última terça-feira (23/04). A atleta foi, inclusive, o destaque da equipe, registrando um duplo-duplo com 17 pontos e 15 rebotes, além de 24 de eficiência – um a menos que a MVP da partida, Glenda, do São Bernardo.

“Estou feliz com o time. É uma pena, triste a derrota, mas o time me acolheu muito bem. Acho que aos poucos a gente vai entrosando melhor. Precisamos corrigir os erros desse jogo, foi um bom jogo, mas acho que ainda falhamos em muitas coisas, em defesa, em rebote, contra-ataque, que dá para treinar e melhorar. Eu estava um pouco ansiosa, nervosa pela estreia, mas acho que consegui dar 100%. Algumas coisas é normal falhar e eu vou treinar para melhorar”, comenta a atleta.

O técnico Barbosa afirma que “o grande jogo da Iza” foi a boa notícia da noite: “mostrou que é uma menina que será extremamente útil para o time, extremamente importante para nossa equipe”, afirma.

O Ituano volta a jogar no dia 08 de maio, às 19h30, fora de casa, contra o Santo André/Apaba. A partida marca o início do returno da LBF Caixa 2019.

Foto: Juca Ferreira