PROFISSIONALIZAÇÃO | Alunos recebem certificados de conclusão do Time do Emprego

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) promoveu na tarde da última quinta-feira (9/5), no auditório “Profº Wilson Wady Cury”, a certificação de novos alunos do Time do Emprego. Foram oferecidas 60 oportunidades de orientação profissional via programa Time do Emprego da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e, durante a realização da capacitação já foram inseridos no mercado de trabalho 7 participantes.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, os facilitadores do Time do Emprego: Claudio Santos, Itamar Portiolli, Magda Chabaribery e Meire Souza, responsáveis pelas 2 turmas.

Os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram as terceira e quarta turmas do Time do Emprego de 2019, durante 12 encontros, realizados na SMTER, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalharam as competências e habilidades pessoais e dicas de comportamento em entrevistas, empreendedorismo, entre outros assuntos.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, lembra que é importante oferecer para a população bons cursos de formação profissional. “O Time do Emprego é um programa importante que prepara as pessoas para estar em melhores condições na hora de procurar o emprego, se posicionar na entrevista, elaborar o currículo, encontrar suas melhores habilidades, observar a possibilidade de trabalhar por conta própria, além de estar com carteira assinada em algum vinculo empregatício. As pessoas iniciam a orientação profissional e depois de 12 encontros estão em melhores condições com resultados positivos. Nós vamos continuar ampliando o Time do Emprego e já abriremos a partir de 21 de maio, às 8h30, na Casa do Trabalhador, as inscrições para duas novas turmas do Time do Emprego em São Carlos”, anunciou Bragatto.