SÃO CARLOS | Serasa Experian inaugura primeiro espaço público com investimento privado

O presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi, participou na manhã desta terça-feira, 14, da inauguração da Praça Profº João Ribas. O local recebeu investimento de R$ 1,2 milhão e foi o primeiro espaço público criado por uma empresa privada.

Em coletiva à imprensa, o presidente contou que o novo equipamento, além de proporcionar espaço de estacionamento aos funcionários da Serasa, também se tornou uma área de lazer, principalmente, aos moradores dos bairros Vila Izabel, Parque São José e Distrito Industrial Miguel Abdelnur. “A gente nem sabia que tinha aquelas árvores bonitas porque fica o mato alto e nem vê o que tem por trás. Em um pedaço fizemos estacionamento e outro grande para uma área de lazer, tendo uma pista de 150 metros, alguns equipamentos esportivos, bancos, belas árvores bastante antigas, que dão uma sombra agradável”, contou. “Além de proporcionar vagas de estacionamento para funcionários ou visitantes, se tornou uma area de lazer para a comunidade”, disse.

Rossi ressaltou que é um reconhecimento à cidade que recebeu muito bem a Serasa. “O objetivo é contribuir com a cidade, onde fomos muito bem recebidos, e ao mesmo tempo embeleza o entorno onde a empresa está localizada”, afirmou.

O espaço público, localizado na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, recebeu o nome de “Praça João Ribas”,  responsável pela concretização de um modelo de conscientização e inclusão dentro da empresa, baseado na educação e formação profissional de deficientes, além de ter a valorização da diversidade como fator de desenvolvimento empresarial. O homenageado faleceu em 2014, com 54 anos devido a complicações de saúde.

Novos postos de trabalho

Questionado sobre os futuros investimentos da Serasa Experian, na cidade de São Carlos, José Luiz Rossi destacou que há previsões de novas contratações. “Temos a previsão de mais 150 postos de trabalho até o final do ano, ou seja, de curto prazo, devemos ter essa ampliação”, afirmou.

Ao início do bate-papo com jornalistas, o presidente destacou o potencial de capital intelectual que foi confirmado com a contratação de pessoas na região. “Isso foi absolutamente confirmado. A gente nunca teve problemas em contratar pessoas boas para trabalhar aqui. Estamos falando de mil profissionais, todos com nível superior. Estou falando de estatísticos, economistas, matemáticos, físicos, engenheiros, administradores, contadores, psicólogos, tem de tudo. Nunca foi uma surpresa, pois já contávamos com isso. Agora, uma coisa é você fazer um plano qualquer e a outra é executá-lo”, contou.

Reforma da Previdência

O presidente da Serasa também falou sobre diversos outros assuntos e destacou que a Reforma da Previdência é fundamental. “Ela é uma macro reforma econômica. Funciona como se fosse um guarda-chuva para fazer com que a economia fique mais forte e as micro reformas econômicas, o Cadastro Positivo é uma delas, vão ajudar nesse processo”, relatou. Rossi afirmou que está convencido de que a Reforma da Previdência vai passar. “Por uma razão muito simples, se não passar vamos estar comprometendo o futuro das próximas gerações. Acho que ninguém aqui quer os seus filhos com o futuro comprometido, então, faz sentido a reforma. É uma necessidade da sociedade”, afirmou.

Além do presidente Rossi, o prefeito Airton Garcia, o presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, os vereadores Marquinho Amaral, Moisés Lazarine e Daniel Lima, além de secretários municipais da Prefeitura de São Carlos, prestigiaram o evento.

[Reportagem e fotos: Paulo Melo]