GERAL | De São Carlos, Arquivei aparece pela segunda vez em lista das 100 startups mais inovadoras do Brasil

Ranking “100 Startups to Watch”, elaborado por publicações e consultorias especializadas, deu destaque para Arquivei

São Carlos (SP), mais uma vez, está representada no 100 Startups to Watch, ranking de empresas com mais potencial de inovação. E, pela segunda vez consecutiva, a startup escolhida para representar a cidade na lista é a Arquivei, que fornece plataforma de monitoramento, gestão e inteligência de documentos fiscais.

O ranking é elaborado por especialistas no setor, como as revistas “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” e “Época NEGÓCIOS”, da Editora Globo, e as consultorias Corp.vc e EloGroup. A Arquivei foi selecionada entre cerca de 2,2 mil startups, passando por duas etapas de triagem.

A Arquivei aparece na categoria “Gestão”, junto com outras dezenove startups.

“É um momento bem importante para nós porque culmina com uma fase de bastante trabalho de toda nossa equipe. E levar o nome de São Carlos para todo o Brasil é algo que nos deixa ainda mais honrados”, explica Christian de Cico, CEO e cofundador da Arquivei.

A empresa foi fundada em 2014, em São Carlos, interior de São Paulo, por Christian de Cico, Bruno Oliveira, Isis Abbud e Vitor de Araújo e atualmente já conta com uma equipe de mais de 100 colaboradores, em seus dois escritórios. Sua tecnologia é responsável por economizar até 80 horas de trabalho da Lactalis, dona de marcas como Batavo e Elegê, que processa cerca de 70 mil arquivos e documentos fiscais por mês. Entre outros clientes estão McDonald’s, Riachuelo, C&A e KraftHeinz.

Sobre a Arquivei

A Arquivei é uma empresa que fornece plataforma de monitoramento, gestão e inteligência de documentos fiscais. Criada em 2014, surgiu para suprir uma dificuldade das empresas na gestão mais eficiente de seus dados fiscais. Com sede em São Carlos, interior paulista, a startup já atende mais de 80 mil empresas, com gigantes como McDonald’s, Riachuelo e C&A. Foi, por duas vezes (2018 e 2019), eleita uma das 100 startups com maior potencial de inovação.