POLÍTICA | Lucão Fernandes e Julio da Prohab visitam Campinas para sequência do “Inclusão com Diversão”

Fotos: Paulo Melo

Dando continuidade à implantação do Projeto “Inclusão com Diversão”, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes (MDB), acompanhado do diretor-presidente da Progresso e Habitação São Carlos (Prohab), Júlio Cesar Alves Ferreira, visitou na manhã desta quarta-feira, 19, a Praça Ulisses Guimarães, na cidade de Campinas. Lucão e Júlio foram recepcionados pelo servidor e coordenador do local, Carlos Quirino Felipe.

Além de oferecer uma grande pista de cooper e ciclismo, a Pedreira do Chapadão, como é conhecida no município, possui Playground para Criança Cadeirante e Academia Ao Ar Livre Adaptada às Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. “O motivo da nossa visita é que pretendemos instalar na Praça do Kartódromo um espaço de ‘Inclusão com Diversão’ e aqui encontramos alguns aparelhos voltados para as pessoas que tenham algum tipo de necessidades especiais”, explicou Lucão.

O parlamentar destacou que a diversão tem o poder de unir todas as crianças e proporcionar interações que criem um ambiente de inclusão livre de preconceitos. “A ideia é termos em São Carlos, um espaço que torne possível a participação de todas essas crianças, pois, atualmente, não temos um espaço público que ofereça essa inclusão”, afirmou.

Lucão ressaltou que a ideia do projeto “Inclusão e Diversão” nasceu no seu coração. “Faço questão de lembrar que procuramos o competente presidente da Prohab, que é uma pessoa diferenciada, e ele ficou encantado com essa ideia. Existe um projeto chamado projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade), que oferece esse tipo de atividade em várias cidades e vamos trazê-lo para São Carlos. Vamos iniciar pelo Kartódromo e torná-lo existente em outras praças”, declarou.

O diretor-presidente destacou que é sempre bom frisar a importância da inclusão. “Justamente darmos essa propriedade entre dois e duas situações diferenciadas, é isso que aproxima e integra parte da sociedade. Não fizemos entender que temos uma lei, temos um processo de entendimento social natural e, agora, com o envolvimento do presidente Lucão, vamos dar muito mais ênfase à todas as praças de São Carlos”, comentou Júlio.

O presidente do Legislativo ressaltou que o próximo passo é conversar com o prefeito Airton Garcia (PSB). “Vamos falar com o prefeito sobre a possibilidade de juntos, e rapidamente, deixarmos ainda mais bonita a nossa Praça do Kartódromo, que já é um espaço totalmente inclusivo, pois é acessível em sua totalidade, dando qualidade a um ambiente já consagrado em São Carlos”, finalizou.