SÃO CARLOS | Lucão Fernandes participa da Formatura do PROERD São Carlos na Oasis Eventos

A Polícia Militar de São Carlos realizou na noite desta quarta-feira (26), a solenidade de Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento foi realizado na Oasis Eventos.

Alunos dos quintos anos das escolas públicas e particulares fizeram o juramento de resistência às drogas e violência. Além das crianças, pais, familiares e convidados compareceram no ginásio.

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (MDB), participou do evento e parabenizou a Polícia Militar. “Parabéns à Polícia Militar, em especial, aos policiais que são extremamente preparados para fazer essas palestras nas escolas, conscientizando sobre os riscos nos usos de todos os tipos de drogas, que podem ser prejudiciais à saúde. Um evento maravilhoso. Estou muito feliz de poder estar aqui”, comentou.

O PROERD é um projeto voltado para as crianças de 9 a 11 anos, de escolas públicas e privadas, onde os policiais militares desenvolvem um curso de prevenção e resistência às drogas e a violência, em sala de aula.

Lucão também parabenizou o novo comandante do 38º Batalhão de PM de São Carlos, tenente-coronel Valdemir Guimarães. “Parabéns ao comando do 38º. Batalhão pelo comprometimento e carinho com que desenvolvem este programa em nossa cidade”, disse.

Durante a solenidade, foram premiados os alunos que tiveram as melhores redações e realizado diversos sorteios de prêmios que foram oferecidos por pessoas públicas e comércio local.

Além de Lucão e do tenente-coronel Valdemir, o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Samir Gardini, o comandante da 1ª Cia., capitão PM Renato Gonzalez; o vereador Moisés Lazarine, entre outras autoridades, também prestigiaram a formatura.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes. Também visa ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir a elas.