IBATÉ | Sábado acontece a final da 5ª Copa Pan Americana de Futebol

Acontece no próximo sábado (13), o encerramento da 5ª edição da Copa Pan-Americana de Futebol – Fase Internacional 2019. A solenidade será realizada no Estádio Municipal “Dagnino Rossi”, a partir das 9h, com as finais de cinco categorias (Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15).

Após a realização dos jogos, ocorrerá a entrega das premiações.

A competição esportiva, que se tornou tradicional na cidade, é uma realização da Mercosul Eventos e Promoções Ltda., com total apoio da Prefeitura de Ibaté, por meio do Departamento Municipal de Esporte, Turismo e Lazer. 

Ibaté viveu o clima do futebol latino-americano, ao receber jogadores de diversos estados brasileiros, além das Seleções do Paraguai e Chile. Nesse ano, a Copa contou com 15 delegações, sendo treze equipes brasileiras, uma paraguaia e outra de chilenos. Cerca de 800 jogadores, distribuídos em cinco categorias, estarão disputando a taça de campeão.

A interação entre os atletas brasileiros, principalmente, dos ibateenses com os jovens de outros países foi uma situação que chamou bastante a atenção. Apesar do idioma, eles tentam entender melhor como são os locais de origens dos ilustres visitantes e apresentar a Encanto do Planalto.

Zé Parrella ressalta a importância do evento na cidade. “Mais uma vez, realizamos um grande evento na nossa cidade. Um torneio de futebol de campo internacional, onde além de equipes do nosso país, estiveram presentes times de outros dois países, movimentando assim o comércio local, além dos nossos jovens ibateeenses terem a oportunidade de conhecer outras culturas e trocar experiências”, finalizou o prefeito.