DOURADO | Ruas do município recebem nova sinalização horizontal

Melhoria abrangerá toda cidade

 

A Prefeitura Municipal de Dourado deu início ao trabalho de pintura de sinalização horizontal nas ruas do município. Por meio de recursos próprios do município foi contratada empresa especializada no serviço.

Estão sendo feitas as marcações com a legenda “Pare” e também as divisões de meio-fio nas esquinas. A benfeitoria está sendo realizado por etapas, entre Centro e bairros, e irá atingir toda a cidade.

A ação tem como objetivo melhorar a orientação de motoristas e pedestres e, assim, garantir também a segurança e a boa fluidez do tráfego na cidade.

Em uma próxima fase serão realizadas as sinalizações de novas faixas de pedestres e lombadas, e está em projeto a aquisição de placas de sinalização turística, para substituição das já existentes no município.

Investimento em sinalização de trânsito

Além da pintura em solo, a Prefeitura investe constantemente em outros serviços de sinalizações de trânsito como modo de prevenção de acidentes.

No final do ano passado foi feita a instalação de 300 novas placas de trânsito. Foram substituídas placas que se encontravam danificadas e sinalizados alguns novos locais na área urbana. Essas placas contém indicações diversas, incluindo sinalização de pare, lombada, sentido único, proibido estacionar, entre outras.

Também em 2018, a Prefeitura instalou redutores de velocidade na Avenida da Saudade, umas das principais vias do município. Foram instaladas seis faixas de pedestre elevadas, conhecidas como “lombo-faixas”, em toda sua extensão.

Entre estes melhorias, também é feito periodicamente a manutenção das sinalizações horizontais pela equipe municipal de Obras e Serviços.