POLÍTICA | João Dória e Vinholi recebem Netto Donato no ninho tucano

O político são-carlense Netto Donato filiou-se na noite desta quarta-feira (24), ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), conforme o portal Região em Destake já havia adiantado na tarde de hoje.

O ato de filiação ocorreu em São Paulo e lotou a sede estadual do partido, onde estavam os principais caciques da sigla, incluindo o governador João Doria, o senador José Serra, o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, o ex-deputado federal Lobbe Neto, o vereador são-carlense Rodson Magno, além de Flavio Amary, secretário de Habitação do Estado e agora presidente do Instituto Teotônio Vilela, por indicação do governador. O instituto é o centro de estudos e formação política do partido.

Os boatos do novo caminho político, que seria seguido por Netto, ganharam força na noite de terça-feira, 23, quando o político pediu sua desfiliação do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), em encontro do partido no Ítalo Brasileiro.

A articulação da mudança de partido contou com forte apoio de Lobbe Neto, que confirmou a força e o prestígio que o ex-deputado possui dentro do ninho tucano no Estado, ao contrário do que muitos afirmavam na cidade.

O quadro desenha uma possível candidatura de Netto Donato à eleição como prefeito de São Carlos, no ano que vem, tendo o apoio do próprio governador Dória, do vice-governador Rodrigo Garcia e de Lobbe Neto.

Doria e Vinholi veem com bons olhos a filiação do jovem e promissor político no ninho tucano. Aliás, é esse o perfil de candidatos que eles têm procurado para integrar o que chamam de NOVO PSDB.

Porém, segundo informações extraoficiais apuradas pelo portal Região em Destake, dão conta de que toda essa movimentação não agradou o grupo da atual presidente do partido na cidade, Wiviane Tiberti.

Para um site da cidade, Netto relatou que está em um grande partido. “Estamos no caminho certo. Acredito que estou evoluindo e a próxima meta é, com a ajuda do partido, buscar a Prefeitura de São Carlos”, finalizou.

Nossa redação apurou que os vereadores Marquinho Amaral, Lucão Fernandes e Laíde Simões, deverão aproveitar a janela partidária no próximo ano, para também deixar o MDB e “voar” para o ninho tucano. O Netto vai precisar desse apoio.