ESPORTES | São Carlos disputa final de Vôlei neste sábado nos Jogos Regionais

A 63ª edição dos Jogos Regionais que acontecem em Botucatu desde o dia 17 termina neste sábado (27/7) com disputas em três modalidades: Damas, Vôlei e Futsal Feminino. São Carlos garantiu a participação na final de Vôlei contra o ganhador do jogo entre Bauru e Botucatu. No Futsal, a equipe são-carlense foi derrotada por Piracicaba por 7 a 2 e jogará pelo terceiro lugar.

Nesta sexta (26/7) São Carlos ficou vice-campeã no Vôlei Masculino em uma partida equilibrada contra Piracicaba. Para Antonio José dos Santos, o Dudão, técnico da equipe, o resultado foi satisfatório. “Este ano tivemos pelo menos cinco equipes em condições de disputar o título, nós poderíamos ser primeiro ou quinto colocado. Buscamos o nosso melhor, chegamos numa grande final e estamos satisfeitos com o resultado obtido”, salientou.

No Judô o técnico de São Carlos, Seba Alexandre, avaliou a participação como boa. “Conseguimos no individual três Pratas e três Bronze, fomos campeões por equipe no Masculino. No Feminino conquistamos um terceiro lugar e o sexto na classificação geral”, observou. São Carlos ficou com o segundo lugar na classificação geral na categoria Masculino.

São Carlos obteve no Tênis de Mesa uma importante vitória contra Piracicaba. Os atletas são-carlenses venceram três jogos e ficaram campeões na modalidade por Equipe. “Foi espetacular, há muitos anos a gente não via Piracicaba passar, sequer, por um aperto numa final de Jogos Regionais”, disse o emocionado técnico Casinha. “Foi uma preparação demorada e consciente de que teríamos dificuldades neste ano, mas os meninos focaram e terminamos como Campeão por Equipe no Masculino, e, no Feminino, vice-campeão por Equipes e no Geral”, comentou Casinha.

O Atletismo encerrou a participação nos Jogos Regionais nesta sexta (26/7) com medalhas de Prata nos 10 mil metros com o Miguel Luciano, no Arremesso do Martelo com Alessandro Costa Rosa e no Salto Triplo com Saulo Silva. São Carlos ficou em quarto lugar na classificação geral. “Pela quantidade de atletas que trouxemos nós fomos bem nos Jogos”, avaliou Altair Maradona.

23 Troféus

Campeão
2 Handebol Feminino e Masculino
2 Tênis F e M
1 Natação ACD
1 Vôlei de Praia M
1 Ginástica Artística

Vice-campeão
2 Xadrez F e M
1 Taekwondo F
1 Basquete F
1 Natação ACD F
2 Karatê F e M
1 Capoeira M
2 Karatê F e M
1 Natação F e M
1 Atletismo ACD
1 Vôlei M

3º Colocado
1 Taekwondo M
1 Ginástica Rítmica
1 Capoeira F