POLÍTICA | Novo de São Carlos emite nota sobre a não participação nas Eleições 2020

Quarta-feira, 31 de julho de 2019

Seguindo a orientação do NOVO, não participaremos das eleições municipais de 2020 em São Carlos. Continuaremos trabalhando de forma incansável para transformar nossa cidade em um município admirado, sempre focando na saúde, educação e segurança. Estaremos ininterruptamente cobrando nossos representantes, propondo ideias e levando projetos que melhorem nossa vida.

Agradecemos a todos pela confiança, demonstrada pelo incrível crescimento de 350% no número de filiados em São Carlos de janeiro a junho de 2019. É com essa responsabilidade que continuamos comprometidos em trabalhar para tornar nossa cidade admirada, independente de quem esteja na Prefeitura ou na Câmara de Vereadores. Continuaremos contando com a participação e engajamento de todos, pois só é possível fazer mudanças participando da política.

Somos um partido que tem como objetivo melhorar a vida de todos e deixar um país melhor para as futuras gerações. O NOVO foi fundado sem a participação de nenhum político, apenas por pessoas indignadas. Nossa visão é de longo prazo. O NOVO acredita que é necessário resgatar a cultura e o pensamento de longo prazo na administração pública. As oportunidades, desafios e vocações de um país devem ser avaliados por uma perspectiva de tempo que ultrapasse as próximas eleições. É dever do gestor público não onerar as futuras gerações. Uma instituição que pensa nas próximas gerações, não nas próximas eleições. Estruturamos o NOVO para que, independente de quem o esteja presidindo, nossos valores e diferenciais permaneçam imutáveis. Iremos sempre fazer o certo, sem atalhos.

O Diretório Estadual do NOVO agradeceu o esforço e dedicação de todos os voluntários e filiados dos núcleos paulistas nas cidades com menos de 300.000 habitantes e que realizaram um trabalho fantástico de fortalecimento do partido nos últimos meses, lembrando que temos um longo percurso até que o partido atinja a maior parte dos municípios em bases sustentáveis e que este trabalho não pode parar: o NOVO continua ativo em todos os seus núcleos independente da participação ou não na eleição de 2020.

Para se filiar ao NOVO é preciso preencher os requisitos da lei Ficha Limpa. Não há cobrança de percentual do salário do mandatário. A contribuição partidária mínima é igual para filiados e candidatos eleitos. O NOVO é o único partido político brasileiro mantido por seus filiados e doadores, não por impostos pagos por cidadãos. Todos os eleitos pelo NOVO não podem se recandidatar a mais de uma eleição consecutiva para o mesmo cargo. Defendemos a diminuição dos impostos e menos burocracia para incentivar o empreendedorismo e a geração de empregos; aplicação das leis de maneira igual para todos (fim do foro e privilegiado e apoio total a Lava-jato); fim das regalias e benefícios dos políticos (cortar verbas de gabinete e auxílios especiais como moradia, carro, etc.); livre mercado (quanto menos interferência do governo, mais progresso); desestatizar áreas que não sejam ligadas a saúde, educação e segurança para o bem da população; e liberdade com responsabilidade, como o direito ao voto facultativo.
R30