SÃO CARLOS | Quatro escolas se inscrevem no Festival Trânsito mais Seguro

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Afonso Fioca Vitali e a Escola Estadual Paulino Carlos se inscreveram na Categoria I para alunos do Ensino Fundamental I (4º e 5º ano).  Já a Escola Educativa e o Colégio Objetivo (com dois grupos) se inscreveram na Categoria II para alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9º ano).

A proposta do Festival é trabalhar o tema da segurança do trânsito de forma lúdica e com a participação efetiva das crianças e adolescentes. Além disso, promover a arte na escola agindo como meio pedagógico para desenvolver valores e revelar talentos artísticos. O Festival é voltado para a promoção de espetáculos teatrais, com a temática da Segurança no Trânsito.

Cada escola escolheu o tema do seu espetáculo envolvendo trânsito. A EMEB Afonso Fioca Vitali vai apresentar o espetáculo “Todos Unidos por um trânsito mais humano e seguro”; a Escola Estadual Paulino Carlos vai apresentar “Um acidente no tempo”; a Escola Educativa (Instituto de Educação e Cultura) vai apresentar “Virando o monstro ou Road Rage”. O Colégio Objetivo apresentará dois espetáculos: “Não pode ser real” e “As placas ganham vida”.

A mostra final acontecerá no dia 25 de setembro, mês em que se comemora o Dia Mundial do Trânsito, a partir das 14h, no Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC), localizado na rua São Paulo, 745, no Centro.