POLÍTICA | Câmara Municipal realizará solenidade em homenagem aos advogados do ano nesta sexta

A Câmara Municipal realizará nesta sexta-feira (9) às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para entrega, pela Prefeitura do “Prêmio Dr.Aurélio Cattani” ao Advogado do Ano, Renato Cássio Soares de Barros e à Advogada Homenageada do Ano, Teresa de Fátima Paiva. A premiação reconhece os relevantes serviços prestados pelos profissionais à comunidade são-carlense.

Renato de Barros é advogado desde 1998. Formado pela Faculdade de Direito de São Carlos, com especialização em Direito Processual Civil, é pesquisador do Grupo de Pesquisa Educação e Direito na Sociedade Contemporânea, da UFSCar. Doutor em Educação na Universidade Federal de São Carlos com ênfase sobre o Ensino do Direito e a Formação do Bacharel em Direito, é Mestre em Educação, também pela UFSCar, com estudo voltado ao Ensino do Direito do Trabalho. Desde o ano de 2002 é professor no Curso de Direito do Centro Universitário Central Paulista (Unicep), onde foi membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e do Núcleo Docente Estruturante. Ex-coordenador do Procon (2001 a 2004), foi presidente da 30.ª Subseção da OAB no triênio 2016/2018. Atualmente preside a Comissão de Ética e Disciplina dessa entidade.

 Teresa de Fátima Paiva, anteriormente ao exercício da advocacia trabalhou na empresa INOCOOP Bandeirantes, na comercialização de 479 unidades habitacionais no Conjunto Residencial Maria Estela Fagá. Atuou na venda das casas próprias e na montagem de processo com documentação ao BNH e Caixa Federal, tendo feito estágio em São Paulo junto ao Departamento de Financiamento e Vendas Comerciais. Formada pela Faculdade de Direito de São Carlos em 1982, advoga na área cível e no direito de família desde 1984. A atuação no cível abrange execuções, busca e apreensão, dívidas, contratos, dano moral indenizável inventários e partilhas, usucapião e ainda: cobranças cíveis, notificações judiciais, reintegração de posse e alvarás judiciais. No Direito de Família: alienação parental, guarda, autorização para menores viajarem para exterior, adoções, alimentos (genitores e avós) divórcios e separações judiciais.

A sessão solene terá transmissão pela TV Câmara (Net canal 8), rádio São Carlos AM e pela internet (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) podendo ser visualizada em computadores, tablets e smartphones.