SÃO CARLOS | Ensaios do Miss e Mister Terceira Idade estão a todo vapor

Eles esbanjam simpatia. São elegantes e estão prontos para a passarela. O concurso será no dia 4 de setembro, às 19h, no The Palace Eventos. Os 20 candidatos do Miss e Mister Terceira Idade estão se preparando para fazer bonito e conquistar os jurados.

Os ensaios acontecem duas vezes por semana no Centro de Referência do Idoso. “O mais importante não é o produto final. Mas todo esse caminho. Os ensaios, os encontros, novas amizades, a autoestima tudo sendo fortalecido para a participação no concurso, independentemente do resultado”, conta Nilva Rodrigues, coordenadora do Centro de Referência do Idoso “Vera Lúcia Pilla”.

Quatro homens e dezesseis mulheres vão participar da edição de 2019. Um dos homens é o auditor fiscal, Jorge Santos. “Fiz 60 anos e estou me divertindo na preparação do Concurso. Aqui compartilhamos e fazemos novas amizades”.

A dona Celina de Oliveira, merendeira aposentada, já participou de outros concursos e recomenda. “Eu não gosto de ficar parada. A preparação e o dia do concurso são momentos muito gostosos. Depois fazemos novos amigos”, conta.

Nessa edição, a comunidade negra tem uma representante. “Participar do Concurso é uma grande novidade. Quando eu tinha 18 anos quis participar de um concurso, mas meu pai não deixou. Hoje com 74 anos vou desfilar no Miss Terceira Idade representando a minha comunidade. Acredito que será bastante emocionante”, diz Djanir Chagas Fugazza, contadora aposentada e ativista do Movimento de Economia Solidária.

O Miss e Mister Terceira Idade é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e inúmeros parceiros. “O papel do concurso é a integração. Com ela vem o incentivo nas mais variadas atividades e, principalmente, a valorização da autoestima. Damos todo o apoio aos participantes e contamos com a ajuda de parceiros para abrilhantar ainda mais o evento”, disse Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O Miss e Mister Terceira Idade é aberto ao público e acontece no dia 4 de setembro, às 19h, no The Palace Eventos.