EDUCAÇÃO | UFSCar oferta mestrado e doutorado em Ciências da Saúde 

Inscrições devem ser feitas entre 22 e 30 de agosto

 

Entre os dias 22 e 30 de agosto estarão abertas as inscrições na seleção para os cursos de mestrado e doutorado em Ciências da Saúde do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As aulas começam em 2020.

O PPGEnf iniciou suas atividades em 2007 e tem por objetivo qualificar profissionais que atuam nas áreas da Saúde para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e de docência e para a produção de novos conhecimentos, contribuindo com a melhoria da qualidade do cuidado em saúde. Os egressos são capazes de promover investigação científica com rigor metodológico a partir de uma visão crítica da realidade e de princípios éticos.

A área de concentração do Programa é Cuidado e Trabalho em Saúde e Enfermagem, com três linhas de pesquisa: Processo de cuidar em Saúde e Enfermagem; Trabalho e gestão em Saúde e Enfermagem; e Tecnologias do cuidado e educação em Saúde.

O processo seletivo consta de análise do projeto de pesquisa e análise curricular. As inscrições deverão ser feitas no site do Programa (www.ppgenf.ufscar.br), com o preenchimento da ficha de inscrição e o envio dos documentos solicitados. O valor da taxa é de R$ 120 e todas as instruções para inscrição, além de detalhes da seleção, devem ser consultadas nos editais do mestrado e doutorado que também estão no site. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (16) 3351-8338 ou pelo e-mail ppgenf@ufscar.br.